As 7 dicas infalíveis para não cair na Malha Fina do Governo, com a chegada do Imposto de Renda
As 7 dicas infalíveis para não cair na Malha Fina do Governo e salvar o seu bolso, com a chagada do Imposto de Renda deste ano de 2024, e você precisa ficar por dentro de todos os detalhes.
Com a chegada de um novo ano, todos os brasileiros já estão atentos com os pagamentos do impostos, e mais que isso, para não fazer nada errado na declaração do IR e correr o risco de cair em alguma punição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante desse cenário, o portal ‘Suno’ trouxe 7 dicas para que nenhum brasileiro seja pego na Malha Fina, com todos os passos para que consiga realizar a declaração sem problema algum.
O primeiro passo é organizar todos os documentos com antecedência, já que o IR solicita diversos deles, além dos pessoais, também pedem comprovantes de rendimentos, recibos e despesas médicas e educacionais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seguida, é importante verificar se todos os dados informados estão corretos e de acordo com o que estão no documento, para que consiga prosseguir sem maiores dificuldades.
O terceiro passo é declarar todos os rendimentos recebidos, inclusive sobre os trabalhos temporários, aluguéis, freelancers e outros ganhos que teve ao longo do ano anterior.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Até R$2900 na conta: Saque do FGTS é liberado no início de 2025 para salvar CLTs em apenas 5 passos online
● R$30,4 BI e +4 alertas a motoristas: Tarcísio crava 3 viradas no IPVA em São Paulo para 2025
● Toyota sem chão: Honda arma fusão com rival nº1 para aniquilar concorrentes e paralisa mundo das montadoras
Em seguida, é importante não omitir os rendimentos de seus dependentes, informando e caso sejam rendimentos tributáveis, é necessário declarar para que não tenham mais problemas.
Para não ser pego na Malha Fina, é importante não declarar informações falsas, além disso, ainda corre o risco de sofrer penalidades por parte da Receita Federal, como multas ou até mesmo outras punições.
Um passo importante é não se esquecer de declarar todos os seus bens, como imóveis, veículos e investimentos que realizou ao longo do último ano.
Por fim, a 7° dica é ficar atento ao prazo determinado para a declaração do Imposto de Renda, já que as pessoas que não cumprirem serão penalizadas com multas.
Até quando se deve declarar o Imposto de Renda em 2024?
A declaração do Imposto de Renda, neste ano de 2024, deve ser feita entre os dias 15 e 31 de maio.