Manual de beleza garante deixar os fios mais brilhantes e saudáveis com algumas dicas fundamentais
Manter um cabelo brilhoso e livre das pontas quebradas pode ser uma verdadeira missão. Afinal, são necessários produtos que, na maioria das vezes, não são acessíveis ao bolso.
Mas, além das receitas naturais que ajudam a manter a saúde dos fios e podem ser seguidas facilmente em casa, existem também algumas atitudes que você deve evitar! Luciana Gomes, do canal Manual da Beleza, no YouTube, listou 7 delas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
1- Não desembaraçar o cabelo antes de lavar: Ir direto para o banho, sem se pentear antes, vai fazer com que o cabelo embole ainda mais na hora de passar o shampoo. Isso causa queda e, claro, incontáveis fios quebrados.
2- Não usar o shampoo específico para seu tipo de cabelo: Existe uma variedade de produtos para todos os tipos de fios, sejam coloridos, cacheados, com química, oleosos, etc. Você deve saber qual o melhor para você e seguir as indicações!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
3- Não remover o excesso de água dos fios: É importante aplicar os produtos pós-lavagem com o cabelo úmido para que ele consiga absorver tudo o que for aplicado. Com os fios pingando água, inevitavelmente, não vai ter a mesma eficácia esperada.
4- Usar muito creme e máscaras no cabelo: Isso pode causar um efeito reboot. Para evitar gastar dinheiro à toa e não ter o resultado esperado, é necessário analisar uma quantidade que seja suficiente para os fios e não deixar produtos acumulados.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Mais potente que botox: 4 cortes de cabelo infalíveis para idosas 60+ rejuvenescerem 25 anos em segundos
● Fim do cabelo ressecado, ponta dupla e frizz: 3 óleos naturais trazem hidratação mais potente que de salões
● Efeito progressiva de salão: Receita com 3 ingredientes alisa da raiz as pontas sem danificar o cabelo em 20 minutos
5- Não enxaguar bem o cabelo depois da hidratação: Ao contrário do que se imagina, deixar os produtos rendendo nos fios, como muitas mulheres fazem, pode causar o acúmulo de resíduos. Em vez de cuidar, isso vai provocar ainda mais ressecamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
6- Não respeitar o tempo de pausa do produto: Se a máscara escolhida determinar 15 minutos para agir, o tempo deve ser cumprido. Cada marca tem sua recomendação e varia entre cada tipo de cabelo. Se fugir à regra, pode ser que tenha efeito contrário.
7- Não usar condicionador: Ele é muito importante para selar as cutículas e dar maciez ao cabelo, além de também poder ser alternado com as máscaras, o que vai trazer leveza e balanço. Apesar de estar sendo substituído, ele continua sendo fundamental.
Qual o melhor corte de cabelo para 2024?
O Clavicut continua em alta este ano. Para quem não sabe, o nome do corte foi decidido devido ao comprimento do cabelo, que é feito até a clavícula. Ou, então, até o pescoço. Feito de forma despojada, ele não depende de manutenção contínua.
Popular entre as famosas, o corte combina com a maioria das mulheres, independente da idade ou formato do rosto. Cláudia Abreu, Selena Gomez, Jessica Alba e Jeniffer Lopez são algumas das estrelas que aderiram ao penteado nas últimas temporadas.