Tudo sobre a morte de 7 grandes estrelas do elenco de ‘Que Rei Sou Eu?’, da Globo. Os famosos se foram de uma forma brutal, desde AIDS a doença fatal
Sete estrelas da novela ‘Que Rei Sou Eu?’, um dos maiores sucessos da Globo dos anos 80, acabaram sendo levadas pela morte vítimas de grandes fatalidades desde AIDS a doença fatal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
‘Que Rei Sou Eu?’ marcou o fim dos anos 80, exibida originalmente de 13 de fevereiro a 16 de setembro de 1989. Seu elenco era recheado de grandes nomes, no entanto, muitos acabaram sendo levados pela morte.
Conforme apurado pelo TV FOCO, a novela pode ser encontrada a qualquer momento no Globoplay, a plataforma de streaming da Globo. ‘Que Rei Sou Eu?’ conta com 185 capítulos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Resumo
- ‘Que Rei Sou Eu?’ utilizava humor e sátira para criticar problemas políticos e sociais do Brasil dos anos 1980;
- Foram abordados temas como corrupção, privilégios da elite e desigualdades, assim, foi o que criou uma forte conexão com o público;
- A combinação de comédia, fantasia e crítica social tornou a novela única e inovadora;
- Contudo, apesar do sucesso, ninguém consegue parar o tempo, e 7 grandes estrelas acabaram sendo levadas pela morte.
Quais 7 estrelas de ‘Que Rei Sou Eu?’ morreram?
A seguir, veja as 7 grandes estrelas de ‘Que Rei Sou Eu?’ que acabaram sendo levados pela morte. Mas, que deixaram um grande legado e muita saudade nos fãs e familiares.
Carlos Augusto Strazzer – Crespy Aubriet
O ator, que se destacou em diversas novelas da Globo, morreu em 19 de fevereiro de 1993, aos 46 anos, em decorrência de complicações respiratórias causadas pelo vírus da AIDS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Antônio Abujamra – Ravengar
O ator, eternizado pelo papel de Ravengar em ‘Que Rei Sou Eu?’ morreu em 28 de abril de 2015, aos 82 anos, vítima de infarto.
Tereza Rachel – Rainha Valentine
Um dos principais nomes do teatro brasileiro, Tereza Rachel teve diversos papéis de destaque em novelas da Globo. Contudo, a atriz morreu no dia 2 de abril de 2016, aos 82 anos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Jorge Dória – Vanoli Berval
Ator e humorista, nos deixou em 6 de novembro de 2013, aos 92 anos, no Rio de Janeiro (RJ). Estava afastado da TV desde 2005, quando sofreu um AVC. Morreu após complicações cardiorrespiratórias e renais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Oswaldo Loureiro – Gaston Marny
O ator morreu em 3 de fevereiro de 2018, aos 85 anos. Ela sofria de Alzheimer. Estava longe da TV desde A Lua Me Disse (2005).
John Herbert – Bidet Lambert
Pioneiro da televisão brasileira, o ator que interpretou Bidet em ‘Que Rei Sou Eu?’ morreu em 26 de janeiro de 2011, aos 81 anos, vítima de enfisema pulmonar.
Laerte Morrone – Gérard Laugier
Por fim, o eterno Gérard de ‘Que Rei Sou Eu?’, participou de uma novela pela última vez em Tiro e Queda, da Record, em 1999, e morreu em 4 de abril de 2005, aos 72 anos.
Considerações finais
Que Rei Sou Eu? foi um marco da teledramaturgia brasileira. Além disso, foi também uma verdadeira vitrine de talentos inesquecíveis.
Assim, apesar da perda de sete grandes estrelas do elenco, o legado deixado por esses artistas permanece vivo na memória cultural do Brasil e no coração dos fãs.
Cada um deles, com sua interpretação única, contribuiu para tornar essa novela um verdadeiro símbolo da crítica social, provando que a arte vive para sempre, mesmo diante da morte.
Afinal, qual o enredo de ‘Que Rei Sou Eu?’, da Globo?
Ambientada em 1786, o reino de Avilan está em crise após a morte do Rei Petrus II. O trono deveria ser ocupado pelo príncipe herdeiro, mas ele desapareceu misteriosamente quando era bebê.
A falta de um sucessor legítimo abre espaço para conspirações e lutas pelo poder. O vilão, Conselheiro Vanoli Berval, junto com a rainha Valentine, tenta manipular a escolha de um novo rei.
Em suma, a história gira em torno de Jean-Pierre, um jovem idealista e plebeu que descobre ser o verdadeiro herdeiro do trono.
Trabalhando inicialmente como camponês, ele se junta a outros personagens excêntricos e divertidos para lutar contra as injustiças e expor a corrupção da nobreza.
Por fim, veja também tudo sobre as novelas atualmente em exibição CLICANDO AQUI.