UMA BOMBA!

“7 milhões”: César Tralli paralisa o Jornal Hoje com nova lei do Bolsa Família e atinge milhões em cheio

César Tralli no Jornal Hoje - Bolsa Família (Foto: Reprodução - Globo, Montagem - TV Foco)

César Tralli no Jornal Hoje - Bolsa Família (Foto: Reprodução - Globo, Montagem - TV Foco)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Beneficiários do programa Bolsa Família são pegos de surpresa com uma bomba anunciada por César Tralli durante o Jornal Hoje

Com a promulgação da nova lei do Bolsa Família, o jornalista César Tralli surpreendeu a audiência do Jornal Hoje ao destacar um número chocante: 7 milhões.

Sua reportagem não apenas paralisou o noticiário, mas também capturou a atenção de milhões de espectadores em todo o país. A magnitude desse número ecoou, ecoando as implicações sociais e políticas da nova legislação, que promete impactar diretamente a vida de milhões de brasileiros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

César Tralli no Jornal Hoje (Foto: Reprodução / TV Globo)

“Dessa vez, 7 milhões de famílias do Bolsa Família terão os dados revisados”. Foi assim que a jornalista que estava falando com César Tralli parou o Brasil.

Acontece que a revisão do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) realizada em 2023 pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) excluiu 1,73 milhão de famílias unipessoais do Bolsa Família.

A revisão do CadÚnico busca garantir que o programa Bolsa Família atenda às famílias que realmente necessitam do auxílio. As famílias unipessoais foram excluídas por não atenderem aos critérios do programa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Grandes notícias relacionadas ao Bolsa Família (Foto: Reprodução/ Internet)

Revisão em 2024

O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome incluiu mais 7 milhões de famílias na revisão cadastral do Cadúnico (Cadastro Único) em 2024, entre beneficiários ou não do Bolsa Família.

São dois procedimentos: revisão e averiguação cadastral. A revisão abrange cadastros desatualizados há mais de 24 meses, já a averiguação verifica inconsistências de renda, vínculo empregatício ou composição familiar. Uma mesma família pode estar nos dois processos dependendo da sua situação.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o G1, o CadÚnico é um passo essencial para pleitear renda assistencial por programas sociais como Bolsa Família, BPC (Benefício de Prestação Continuada), Tarifa Social de Energia Elétrica e Carteira da Pessoa Idosa, entre outros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o MDS, as famílias que estão na ação de qualificação cadastral devem procurar o Cras (Centro de Referência de Assistência Social) ou a gestão municipal do Cadastro Único para atualizar seus dados. Algumas precisarão que a atualização seja realizada no domicílio.

Alerta urgente aos beneficiários do Bolsa Família (Foto: Reprodução/ Internet)

Quem tem direito ao Bolsa Família?

Para ter direito ao Bolsa Família em 2024, as famílias devem atender a critérios específicos de renda e composição familiar:

Eu sou Wellington Silva, tenho 26 e sou apaixonado pelo mundo dos famosos e reality shows. Tenho formação em Técnico em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e me considero redator por vocação. Sou aficionado pela vida dos artistas. Já trabalhei em sites focados em artistas musicais e atualmente trabalho em sites focados nas celebridades no geral. Faço matérias com foco em reality shows, famosos, cantores, e futebol. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @ueelitu

Sair da versão mobile