Conheça 6 passos infalíveis que eliminam o colesterol alto dos idosos 60+ e que ajudam a eliminar o uso excessivo de remédios
O colesterol elevado é um dos principais fatores de risco para doenças cardiovasculares, especialmente em idosos 60+.
Mesmo porque, com o passar dos anos, as artérias podem se tornar mais vulneráveis ao acúmulo de placas formadas pelo colesterol, dificultando o fluxo sanguíneo e aumentando as chances de:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Infarto;
- AVC
- Complicações graves.
De acordo com o Ministério da Saúde, essas doenças são as principais causas de mortalidade no mundo. Além de afetar o coração, altos níveis de colesterol ruim (LDL) ainda contribuem para a demência.
Pensando nisso, a equipe especializada em saúde do TV Foco, baseadas em informações contidas no ND+, separou 6 passos para arrancar o colesterol ruim do corpo dos idosos sem uso de medicamentos.
MAS ATENÇÃO!
Conforme sempre frisamos, os métodos naturais aqui contidos são apenas complementos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, é fundamental procurar um profissional da saúde para que ele possa encaminhar o seu caso para o melhor tratamento.
Além disso, o TV FOCO jamais incentiva a automedicação, seja ela qual for.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como baixar o colesterol ruim de forma natural?
Veja abaixo as medidas mais eficazes para eliminar o colesterol do organismo e ter uma vida mais saudável.
- 1- Adote uma dieta saudável para o coração: Prefira alimentos que são ricos em fibras, como grãos integrais, frutas e vegetais. Evite alimentos processados e ricos em gorduras saturadas.
- 2- Pratique exercícios físicos regularmente: Atividades como caminhar, nadar ou andar de bicicleta ajudam a aumentar os níveis de colesterol bom (HDL) e a reduzir o colesterol ruim (LDL).
- 3- Reduza a gordura corporal: O excesso de peso está diretamente ligado ao aumento do colesterol. Perder peso de forma gradual e saudável pode ajudar a reduzir os níveis de LDL.
- 4- Consuma ômega 3 e 6: Esses ácidos graxos são benéficos para o coração e podem ser encontrados em peixes como salmão e atum, além de frutas secas e sementes.
- 5- Inclua mais fibras na dieta: Alimentos como feijão, lentilha, aveia e outros grãos integrais ajudam a eliminar o excesso de colesterol do corpo.
- 6- Opte por carnes magras e frango: Diminua o consumo de carnes vermelhas gordurosas e prefira cortes magros e proteínas mais leves.
- 7- Ingestão de antioxidantes: Frutas e vegetais ricos em antioxidantes, como berries, cenouras e folhas verdes, auxiliam na prevenção do acúmulo de placas nas artérias.
Para saber mais sobre receitas que ajudam a eliminar o colesterol alto, clique aqui*
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conclusões finais:
Em suma, o colesterol alto em idosos aumenta o risco de doenças cardiovasculares, como infartos e AVCs.
Porém, é possível controlá-lo naturalmente, adotando uma dieta saudável, praticando exercícios e fazendo acompanhamento por exames regulares.