Conheça 6 passos infalíveis que eliminam o colesterol alto dos idosos 60+ e que ajudam a eliminar o uso excessivo de remédios
O colesterol elevado é um dos principais fatores de risco para doenças cardiovasculares, especialmente em idosos 60+.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mesmo porque, com o passar dos anos, as artérias podem se tornar mais vulneráveis ao acúmulo de placas formadas pelo colesterol, dificultando o fluxo sanguíneo e aumentando as chances de:
- Infarto;
- AVC
- Complicações graves.
De acordo com o Ministério da Saúde, essas doenças são as principais causas de mortalidade no mundo. Além de afetar o coração, altos níveis de colesterol ruim (LDL) ainda contribuem para a demência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pensando nisso, a equipe especializada em saúde do TV Foco, baseadas em informações contidas no ND+, separou 6 passos para arrancar o colesterol ruim do corpo dos idosos sem uso de medicamentos.
MAS ATENÇÃO!
Conforme sempre frisamos, os métodos naturais aqui contidos são apenas complementos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, é fundamental procurar um profissional da saúde para que ele possa encaminhar o seu caso para o melhor tratamento.
Além disso, o TV FOCO jamais incentiva a automedicação, seja ela qual for.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Nova lei da aposentadoria deixa trabalhadores em festa hoje (21/11) com descanso liberado aos 55 anos
● Itaú, Nubank e +11 bancos: Nova lei armada do PIX atinge em cheio correntistas a partir de 2025
● Sem perdão: Nova lei do capacete em vigor crava multa pesada aos donos de motos da Yamaha e Honda em 2024
Como baixar o colesterol ruim de forma natural?
Veja abaixo as medidas mais eficazes para eliminar o colesterol do organismo e ter uma vida mais saudável.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- 1- Adote uma dieta saudável para o coração: Prefira alimentos que são ricos em fibras, como grãos integrais, frutas e vegetais. Evite alimentos processados e ricos em gorduras saturadas.
- 2- Pratique exercícios físicos regularmente: Atividades como caminhar, nadar ou andar de bicicleta ajudam a aumentar os níveis de colesterol bom (HDL) e a reduzir o colesterol ruim (LDL).
- 3- Reduza a gordura corporal: O excesso de peso está diretamente ligado ao aumento do colesterol. Perder peso de forma gradual e saudável pode ajudar a reduzir os níveis de LDL.
- 4- Consuma ômega 3 e 6: Esses ácidos graxos são benéficos para o coração e podem ser encontrados em peixes como salmão e atum, além de frutas secas e sementes.
- 5- Inclua mais fibras na dieta: Alimentos como feijão, lentilha, aveia e outros grãos integrais ajudam a eliminar o excesso de colesterol do corpo.
- 6- Opte por carnes magras e frango: Diminua o consumo de carnes vermelhas gordurosas e prefira cortes magros e proteínas mais leves.
- 7- Ingestão de antioxidantes: Frutas e vegetais ricos em antioxidantes, como berries, cenouras e folhas verdes, auxiliam na prevenção do acúmulo de placas nas artérias.
Para saber mais sobre receitas que ajudam a eliminar o colesterol alto, clique aqui*
Conclusões finais:
Em suma, o colesterol alto em idosos aumenta o risco de doenças cardiovasculares, como infartos e AVCs.
Porém, é possível controlá-lo naturalmente, adotando uma dieta saudável, praticando exercícios e fazendo acompanhamento por exames regulares.