Conheça agora um guia prático e completo para idosas 60+ conseguirem perder até 15 kg e ainda desinflamar o corpo
Atualmente a terceira idade não é mais como era antigamente, uma vez que hoje vive-se com mais qualidade, saúde e bem-estar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Enquanto a taxa de natalidade vem caindo, a expectativa de vida só cresce. Portanto, é preciso que a sociedade esteja preparada para se cuidar melhor ao atingir os 60+.
Estatísticas
Apenas para nível de conhecimento, de acordo com dados divulgados pelo IBGE, nosso país já chegou em cerca de 32,113 milhões de idosos, sendo que a previsão é de que o número de pessoas com 65 anos ou mais aumente significativamente até 2060, chegando a 58,2 milhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esse número equivale a 25,5% da população. Conforme divulgado pelo Estudo Longitudinal de Saúde dos Idosos Brasileiros, 7 em cada 10 idosos sofrem de ao menos uma doença crônica.
Inclusive, de acordo com o portal ND+, a dor crônica também uma condição médica caracterizada pela persistência de dor por longos períodos de tempo, geralmente mais de três meses, o que traz um impacto significativo na qualidade de vida das pessoas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na maioria das vezes essas dores são causadas pela inflamação no corpo, cuja qual precisa ser combatida para evitar problemas maiores.
7 passos
Diante disso existe um guia completo com 7 passos simples para as pessoas que chegaram nessa faixa etária, principalmente as idosas, se livrarem desse incômodo e ainda de quebra perder até 15 kilos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme as informações da nutricionista fitoterapeuta Gisela Savioli, coletadas por meio do seu vídeo no Youtube, as dicas são as seguintes:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Suco farmácia: Uma batida de couve e maçã ajuda a desinflamar o corpo e ainda é rico em nutrientes;
- Overnight Oats: Overnight Oats é um prato de aveia com chia e maçãs cozidas. Ele ajuda a manter o intestino ativo e saudável, o que é extremamente importante para o processo de desinflamação;
- Uma boa noite de sono: Após o jantar, é bom consumir dois kiwis, para uma boa noite de sono, já que a fruta é rica em fitomelatonina e na queimação de gordura;
- Controle do stress: Praticar a técnica de respiração 478 e consumir alimentos ricos em ômega 3 e triptofano, que equilibram as emoções e ajudam no controle do estresse, fator esse que contribui para o ganho de peso;
- Nutrientes naturais: O uso de alimentos como a geleia de pé-de-galinha (rica em colágeno) e a folha Ora Pronobis fornece nutrientes essenciais.
- Hidratação: É essencial manter-se hidratado. Além da água comum, você pode consumir águas saborizadas e alimentos ricos em água, como pepino, para auxiliar na desintoxicação e função do organismo.
- Atividade física: Por fim, praticar exercícios físicos, principalmente musculação, ajuda a fixar cálcio nos ossos e manter a massa muscular.
MAS ATENÇÃO! Todos esses passos citados, por melhores que sejam, são apenas complementos de cuidados. Sendo assim, é FUNDAMENTAL um acompanhamento médico para resolver o problema de forma mais efetiva.
Quais alimentos causam inflamação no corpo?
Em suma, os alimentos inflamatórios são aqueles que sobrecarregam o metabolismo e geram substâncias que irritam os tecidos e, por isso, prejudicam a recuperação celular e aumentam o estresse oxidativo.
Com isso, eles estimulam a ação de radicais livres que causam danos em estruturas celulares e impedem que o corpo combata adequadamente esses efeitos.
Logo, prejudicam a manutenção dos tecidos e conjuntos de células do organismo. Conheça abaixo os principais alimentos que, se consumidos em excesso, inflamam o corpo:
- Açúcar
- Gorduras Saturadas/Trans
- Carboidratos refinados
- Bebidas alcoolicas
- Alimentos ultraprossessados à base de carne (salsichas e embutidos)
Conclusões finais:
Em suma, cuidar da nossa saúde é fundamental para manter uma vida plena e sem grandes desconfortos, limitações físicas e fortes dores, como as que são causadas pelas inflamações.
Além disso isso, manter os exames em dia e seguir passos práticos como os mencionados acima é a melhor maneira de conquistar uma longevidade.