Beleza
Cabeleireiras escondem: 7 passos INFALÍVEIS para passar chapinha e alisar o cabelo sem estragar os fios
17/04/2024 às 8h00

As cabelereiras escondem os 7 passos para passar chapinha e alisar o cabelo sem estragá-lo
A chapinha e o alisamentos se feitos de maneira errada, podem danificar o cabelo, isso leva muitas mulheres a fazer isso no cabelereiro. Porém, há 7 truques que não estragam os fios e você precisa saber para economizar bastante dinheiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Muitas vezes as pessoas enchem o cabelo de química para que ele esteja dentro de seus gostos. Porém, o excesso desses produtos acabam estragando os fios a longo prazo, por isso é importante saber como cuidar.
De acordo com o portal ‘IAP Cosméticos’, o excesso de chapinha e alisamentos traz diversos problemas, como frizz e ressecamento. Porém, também trouxe 7 passos para seguir e não estragar o seu cabelo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja os 7 passos para não estragar o cabelo
O primeiro é fazer uma boa lavagem, com o melhor shampoo e condicionador que tiver a sua disposição. Assim fará com que os cabelos fiquem mais lisos e não precisem de tanto calor.
Em seguida, aplique um protetor térmico para proteger as fontes de calor, reduzindo os efeitos das queimaduras. O terceiro passo é fazer uma boa escovação, já que deixará os fios mais esticados e reduzirá o tempo necessário para a chapinha.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Adeus, frizz: Receita caseira com 4 ingredientes hidrata e recupera o cabelo ressecado das 45+
● 5 atitudes que todas as mulheres de 50+ fazem que destroem o colágeno e acelera o envelhecimento
● Colágeno caseiro mais potente do mundo com 4 ingredientes apaga sinais da idade e traz carinha de 30
Outro grande passo é separar o cabelo em mechas finas. Segundo o site, o segredo não é a alta temperatura da chapinha, mas sim ter cuidado com as espessura das mechas, para que tenha um excelente resultado.

O quinto passo é ficar atento na temperatura da chapinha, colocando no máximo em 200°, mas o ideal mesmo é estar em 180°. O penúltimo passo é realizar uma boa hidratação dos fios de tempos em tempos, mesmo quando não for fazer a chapinha.
Por fim, antes de fazer a chapinha, garanta que os fios estão secos, pois se estiverem molhados podem fazem com que fiquem ressecados e queimados.

Quais os perigos da chapinha?
O uso excessivo da chapinha pode danificar o cabelo, isso porque a camada protetora dos fios, a cutícula, pode ser afetada. Isso faz com que os fios fiquem vulneráveis e queimem os fios, quebrem a fibra e deixe o cabelo opaco e seco.
Autor(a):
Gabriel Amaral
Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. gabriel.amaral@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são: