Entenda o motivo pelos quais os queridinhos acabaram sumindo das prateleiras dos supermercados
Inúmeros produtos que amávamos comprar durantes épocas de nossas vidas, acabam sumindo dos mercados e, por muitas vezes, não entendemos o motivo pelo qual ocorreu a descontinuação.
Dito isso, nesta terça-feira (16), vocês irão conferir 7 produtos que você amava comprar e que sumiram das prateleiras dos supermercados e as razões pelo sumiço.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o Canal 90, do YouTube, 7 desses produtos sumiram por um motivo em especial e, é justamente a respeito disso que iremos falar agora.
Bom, famoso nos anos 2000, o refrigerante ganhou força no mercado pelo sabor indiscutivelmente bem aceito, até lançar um mix nos sabores de maça, mamão e laranja. Após isso, de acordo com o apresentador do Canal 90, a rejeição da maioria aconteceu e não demorou muito para a linha ser extinta.
O segundo produto que nos deixou se trata de uma inovação da empresa após o fracasso do “molhoucos”. O novo produto era um pózinho que ao ser jogado no pacote mudava a cor do salgadinho. Sua durabilidade foi de poucos meses, sendo cancelado pela Elma Chips, após algumas opiniões sobre a quantidade de corantes e produtos que poderiam fazer mal aos consumidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vamos falar também sobre a Delícia Sabores, a margarina que veio para concorrer com a Qualy, a Delícia, trouxe uma margarina com outros sabores além do tradicional. Haviam duas opções, sendo elas a de alho e a de oliva.
Todavia, o ápice de tudo se deu após a criação da Delícia Brigadeiro, o que causou a maior estranheza entre os consumidores
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$700 extras: Lei trabalhista em vigor em 2024 traz vitória no salário de CLTs por 1 única atitude
● R$300M e demolição: Shopping popular de São Paulo tem 2 viradas que deixa paulistanos sem chão
● Lula está sabendo: Novo salário mínimo histórico de R$2099 é garantido à lista de trabalhadores em 2025
Além disso, a Bubbaloo foi outra empresa que resolveu inovar e criar novos sabores aos chicletes recheados. Todavia, ao que tudo indica, a companhia não foi tão feliz após escolher os sabores de chocolate e napolitano. Por conta do sabor não aprovado, a linha não vingou e saiu rapidamente dos mercados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Você lembra das tortuguitas com gelatina? Bom, o chocolate que marcou gerações e tinha tudo pra dar certo não teve um futuro tão brilhante assim. Uma das linhas desse delicioso chocolate acabou não dando certo, a Tortuguita recheada de gelatina. O chocolate não conseguiu conquistar o coração da maioria e teve um curto período de duração.
Mas, em meados de 2019, a Arcor lançou apenas balas gelatinosas no formato de Tortuguitas, com o simples e claro desejo de conseguir driblar o fracasso que foi a linha anterior.
Além disso, para concorrer com a H20, a Ambev criou a Guarah, água gaseificada com gosto do Guaraná Antártica, e ainda de baixa caloria. O investimento foi alto, mas, o produto fracassou e ficou por cerca de apenas 1 ano apenas no mercado.
E por fim, mas não menos importante, a Coca Cola, líder de mercados quando o assunto se trata de refrigerantes, lançou a linha light lemon, com o simples e claro desejo de bater com a Pepsi Twist. Todavia, o produto também não emplacou e ainda foi motivo de piada da concorrência em um comercial da Pepsi em rede nacional.
Como evitar a falência?
Confira algumas dicas para evitar a falência da sua empresa:
- Identifique erros.
- Faça um plano de negócios.
- Corte gastos.
- Separe a pessoa física da jurídica.
- Renegocie prazos.
- Aposte na inovação.
- Capacite e retenha seus talentos.