ADEUS
Falência e extinção: Os 7 produtos que você amava comprar e acabaram arrancados de prateleiras e mercados
02/06/2023 às 14h17

O Krot, a Maionegg’s e até mesmo o Icegurt são produtos que foram sucesso por um tempo, mas desapareceram dos mercados
Várias empresas já investiram altos valores na produção de alimentos, como chocolates, sopas e temperos, mas que não deram certo. O Krot, a Maionegg’s e até mesmo o Icegurt já entraram na casa dos brasileiros, mas rapidamente sumiram das prateleiras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o Canal 90, a Knorr lançou a sopinha do Popeye, que vinha com biscoitos para colocar na comida. Os sabores eram mandioquinha, milho e espinafre. “Sopas da Turma do Popeye, crescer forte agora é sopa”. Não vendeu como o esperado e saiu de linha.
Caldo de cana Zurita. Surgiu no início dos anos 1990 e os comerciais passavam nos intervalos do SBT e da Band. As vendas foram um fracasso e o público comentava na época que o sabor em nada lembrava cana de açúcar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Yogomix, Icegurt e Bubcaloo de melancia: os produtos que sumiram (Foto: Reprodução/YouTube/Facebook)
Bubbaloo melancia não fez o mesmo sucesso que outros sabores do famoso chiclete, que era líder de propagandas na TV. Apesar de ser muito gostoso e fazer a alegria da criançada, o produto saiu de linha rapidamente.
Lacta Krot foi o primeiro chocolate com amendoim na marca. Foi um sucesso absoluto e se tornou o mais vendido na marca. A Lacta decidiu investir mais em produtos semelhantes e lançou o sorvete Shot, que tinha a mesma premissa, mas as vendas não foram bem. Curiosamente, 10 anos depois, o Krot se tornou o Shot.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Nova lei com isenção, idade máxima pra dirigir e +1 bomba: 3 sentenças da CNH aos idosos 60+ em 2025
● Porta fechada, demolição e adeus após 35 anos: Rival da Cacau Show tem fim decretado em Fortaleza, CE, em 2025
● Pelo de roedor: ANVISA confirma proibição de tempero nº1 das donas de casa 50+ por descoberta assustadora
Maionegg’s tinha um apelo jovem, com comerciais divertidos, trilha sonora baseada no rock nos anos 1990. O problema é a Unilever comprou a Best Foods, dona da maionese Hellmann’s, que explodiu em vendas e se tornou a mais consumida do país. Com isso, a Maionegg’s faliu.

Tempero Tchiii e a Maionegg’s são produtos que sumiram (Foto: Reprodução/YouTube)
MAIS PRODUTOS QUE SUMIRAM
A Wow! lançou a Yogomix, que misturava leite fermentado com diversos sucos de frutas. Uma série de comerciais com surfistas e voltado para o público adolescente até chamou atenção nos anos 2000, mas o sabor não agradou. O produto sumiu dos mercados rapidamente.
O tempero Tchiii, da Maggi, temperava a comida fritando. A marca lançou até um livro de receitas para incentivar o público a cozinhar com o produto, que após ser um fracasso de vendas, sumiu das prateleiras em um ano.
LEMBRA DO ICEGURT?
Um dos produtos mais lembrados dos tempos mais recentes é o Icegurt, que era iogurte congelado com os mais diversos sabores. “A maneira mais saudável para se refrescar”, se chamava o produto. A receita era colombiana e vendedores vendiam a 50 centavos o produto, semelhante a um gelinho, nos carrinhos.
A empresa colombiana não conseguiu manter os negócios no Brasil, devido aos altos impostos e custos para manter o produto no país.


Se lembra do caldo de cana Zurita, da sopa do Popeye da Knorr e do Krot? (Foto: Reprodução/YouTube)
Autor(a):
Paulo Damião
Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br