7 Produtos que marcaram gerações, amados por muitos brasileiros, sumiram das prateleiras e hoje vivem apenas em nossa memória
Se você viveu a década de 90 e anos 2000 com certeza vai se lembrar dessas linhas de produtos alimentícios, que infelizmente acabaram ficando na “lista dos fracassos” e sumiram definitivamente das prateleiras dos supermercados.
Pois é, esses produtos que marcaram gerações acabaram deixando um gostinho de saudade deixando muitos consumidores se questionando: “Afinal de contas, o que aconteceu com eles?”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Afim de sanar essa dúvida, que ainda perpetua a mente de muitos, o Canal 90, do Youtube, selecionou sete desses produtos para explicar a razão do sumiço.
Então se prepare , pois a nostalgia irá bater forte!
Sukita Vitaminada
Nos anos 2000, o refrigerante Sukita era um verdadeiro coqueluche entre os refrigerantes, ainda mais pelas suas propagandas criativas e divertidas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Afim de aumentar seu portfólio, a empresa lançou a linha Sukita Vitaminada, que nada mais era que um mix nos sabores de maça, mamão e laranja.
Segundo o apresentador do Canal 90, o Nogy, esse refrigerante tinha um sabor que não era o dos melhores, e devido à insatisfação da maioria dos clientes, não demorou muito para que essa linha fosse extinta de vez do mercado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Atenção donas de casa: ANVISA acaba de proibir farinha popular e nº1 no Brasil após grave descoberta
● 14º, 15º salário e +1 benefício: Globo confirma 3 liberações salvadoras no fim de 2024 para salvar CLTs
● Para fechar 2024: Feriado PROLONGADO segunda (30/12) chega a milhares em SP na era Tarcísio
Pó Mágico do Cheetos
Após o fracasso do “molhoucos” da Cheetos, a empresa decidiu tentar inovar com o “Pó Mágico Cheetos”, que nada mais era que um pózinho que mudava de cor após ser jogado em cima do salgadinho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele durou poucos meses nas prateleiras e logo foi cancelado pela Elma Chips, após algumas opiniões e polêmicas levantadas sobre a quantidade de corantes e produtos que poderiam fazer mal aos consumidores.
Delícia sabores
A marca de margarina que veio para fazer concorrência com a Qualy, a Delícia, decidiu inovar e trazer uma linha em que a margarina tinha outros sabores, além do tradicional.
Na época foi lançada duas opções; a de alho e a de oliva. Mas o ápice mesmo foi a criação da Delícia Brigadeiro, o que causou a maior estranheza entre consumidores.
O sabor não agradou em nada os consumidores o que culminou em seu fracasso.
Bubbaloo Chocolate e Napolitano
A Bubbaloo também quis inovar e criar novos sabores para seus deliciosos chicletes recheados. Porém, ao que tudo indica, não foram muito felizes ao escolher os sabores de chocolate e napolitano.
Devido ao sabor ruim, foi outra linha que não vingou e saiu rapidamente das vendinhas e bombonieres espalhadas pelo país.
Tortuguitas com gelatina
Ahh, quem não tem uma lembrança desse chocolate da Arcor? ou com o famoso bordão “Estúuupida”. Esse chocolate é lembrado com muito carinho até hoje, pois remete um gosto inesquecível de infância, principalmente aos que viveram os anos 90 e 2000.
Porém uma das linhas desse delicioso chocolate também não vingou, uma delas foi a Tortuguita recheada de gelatina. Ela não conseguiu conquistar o coração da maioria e acabou tendo um período curto nas prateleiras.
Porém, recentemente, no ano de 2019, a Arcor lançou apenas balas gelatinosas no formato de Tortuguitas afim de conseguir driblar o fracasso que foi a anterior.
Guarah
Afim de concorrer com a H20, a Ambev criou a Guarah, em 2008, que nada mais era que uma água gaseificada com gosto do Guaraná Antártica, e ainda de baixa caloria.
Apesar do alto investimento em publicidade e aprimoramentos do produto, para concorrer com a H20, o produto fracassou e ficou em média de 1 ano apenas no mercado.
Coca cola light lemon
A Coca Cola lançou a linha light lemon afim de bater de frente com a Pepsi Twist, porém também não emplacou e ainda foi motivo de piada, da própria concorrência, em um comercial da Pepsi exibida em rede nacional.
Qual outro produto sumiu do supermercado?
Um outro produto que marcou muita gente, principalmente a criançada, foi o “Danoninho Crush”, que nada mais era que um danoninho que se podia comer na base da “linguada”, pois ele formava uma base que subia, como um sorvete.
Porém a novidade não teve sucesso e acabou também dando adeus aos consumidores.
E você, lembra de outra marca, ou produto, que sumiu?