Confira nesta matéria todos os detalhes por trás do motivo pelos quais esses produtos queridinhos acabaram sumindo das prateleiras dos supermercados
Bom, inúmeros produtos que amávamos comprar durantes épocas de nossas vidas, acabam sumindo dos mercados e, por muitas vezes, não entendemos o motivo pelo qual ocorreu a descontinuação. Sendo assim, hoje resolvemos mostrar 7 produtos que você amava comprar e que sumiram das prateleiras dos mercados e as razões pelo sumiço.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o ‘Canal 90’, do YouTube, 7 desses produtos sumiram por um motivo em especial e, é justamente a respeito disso que iremos falar agora.
Sukita Vitaminada
Começaremos, inclusive, falando sobre um refrigerante bastante famoso nos anos 2000, o Sukita. Ganhou força no mercado pelo sabor indiscutivelmente bem aceito, até lançar um mix nos sabores de maça, mamão e laranja. Após isso, segundo com o apresentador do ‘Canal 90’, a rejeição da maioria aconteceu e não demorou muito para a linha ser extinta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pó Mágico do Cheetos
O segundo produto que nos deixou se trata de uma inovação da empresa após o fracasso do “molhoucos”. O novo produto era um pozinho que ao ser jogado no pacote mudava a cor do salgadinho. Durou poucos meses, sendo cancelado pela Elma Chips, após algumas opiniões sobre a quantidade de corantes e produtos que poderiam fazer mal aos consumidores.
Delícia sabores
Vamos falar também sobre a Delícia Sabores, a margarina que veio para concorrer com a Qualy, a Delícia, trouxe uma margarina com outros sabores além do tradicional. Haviam duas opções, sendo elas a de alho e a de oliva. No entanto, o ápice de tudo se deu após a criação da Delícia Brigadeiro, o que causou a maior estranheza entre os consumidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bubbaloo Chocolate e Napolitano
Além disso, a Bubbaloo foi outra empresa que resolveu inovar e criar novos sabores aos chicletes recheados. No entanto, ao que tudo indica, a companhia não foi tão feliz após escolher os sabores de chocolate e napolitano. Por conta do sabor não aprovado, a linha não vingou e saiu rapidamente dos mercados.
Tortuguita com gelatina
Agora falaremos sobre a tortuguita com gelatina. O chocolate que marcou gerações e tinha tudo pra dar certo não teve um futuro tão brilhante assim. Uma das linhas desse delicioso chocolate acabou não dando certo, a Tortuguita recheada de gelatina. O chocolate não conseguiu conquistar o coração da maioria e teve um curto período de duração. Em meados de 2019, a Arcor lançou apenas balas gelatinosas no formato de Tortuguitas, visando abafar o fracasso anterior.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Gurah da Ambev e Light lemon da Coca-Cola
Para concorrer com a H20, a Ambev criou a Guarah, água gaseificada com gosto do Guaraná Antártica, e ainda de baixa caloria. O investimento foi alto, mas, o produto fracassou e ficou por cerca de apenas 1 ano apenas no mercado. Além disso, por fim, a Coca Cola, lançou a linha light lemon, com o simples e claro desejo de bater com a Pepsi Twist. Porém, o produto também não emplacou e ainda foi motivo de piada da concorrência em um comercial da Pepsi em rede nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que é falência?
Quando uma empresa vai à falência, significa que não existe uma possível reestruturação do negócio e o que o leva a fechar as portas. Na falência, ocorre o encerramento do negócio, que é considerado irrecuperável. Confira mais detalhes sobre como funciona assistindo o vídeo a seguir.