ADEUS

Descanse em paz: 7 refrigerantes são extintos das prateleiras do Carrefour, Atacadão e Assaí após 20 anos

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Carrefour, Atacadão, Assaí e refrigerantes (Foto: Reprodução / Canva / Montagem TV Foco)

Carrefour, Atacadão e Assaí, são 03 varejistas populares, que conquistaram a confiança dos clientes ao longo dos anos

7 refrigerantes foram extintos das prateleiras do Carrefour, Atacadão, Assaí, entre outras redes varejistas, inclusive uma marca famosa após 20 anos. O fato é que seja por motivos estratégicos das empresas ou até mesmo pelas tiragens, alguns produtos deixaram de ser comercializados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Infelizmente existem produtos que não decolam ou não atingem as expectativas de vendas esperadas, mesmo sendo produtos amados por alguns consumidores. Sendo assim, muitos deixam de ser fabricados, fato é que algumas empresas acabam investindo em novos formatos, deixando a proposta anterior de lado.

Dessa forma, iremos destacar 7 refrigerantes que marcaram época, mas que perderam espaço nos mercados como Carrefour, Atacadão e Assaí, por exemplo, devido a vários fatores. Sendo eles grandes sucessos que deixaram saudades em muitos consumidores, confira abaixo quais são os produtos em questão de acordo com o portal Terra Brasil Notícias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gini: A marca Gini foi comercializada no Brasil entre as décadas de 70 e 90 e fez um baita sucesso. O sabor desse refrigerante era muito parecido com uma limonada gaseificada, e apesar do sucesso, sumiu dos mercados após 20 anos sem maiores explicações, deixando um gosto de quero mais nos fãs da famosa bebida.

Gini (Foto: Reprodução / Canva)

Fanta Limão: Esse refrigerante foi lançado pela Coca-Cola no Brasil em 1978, porém a Fanta Limão deixou de ser fabricada em 1984, mesmo ano em que a Sprite passou a ser produzida em solo brasileiro, fazendo grande sucesso e contribuindo para o fim desse produto, que segue fazendo sucesso nas versões Uva e Laranja.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fanta Limão (Foto: Reprodução / Fizzy, Bottle)

Crush laranja e uva: Outra bebida muito popular no Brasil, foi extinta e retirada dos mercados. Haviam dois sabores marcantes da marca, laranja e uva, que infelizmente foram desaparecendo aos poucos. A Crush encerrou suas produções no Brasil nos anos 90 e voltou repaginada no início dos anos 2010, quando foi licenciada pela Coca.

Crush tinha um sabor marcante (Foto: Reprodução / Canva)

QUAIS FORAM AS ÚLTIMAS 4 MARCAS DE REFRIGERANTES EXTINTAS DOS SUPERMERCADOS?

7UP: Quem se lembra do 7UP? Esse refrigerante foi fabricado por apenas dois anos no Brasil devido às péssimas vendas no país. Lançada em 1995, mas deixou de ser fabricado no final de 1997 em função da baixa receptividade. Porém, muitos consumidores sentiram falta desse refrigerante após suas extinção.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um dos refrigerantes que foram extintos rapidamente foi o 7UP (Foto: Reprodução / Canva)

Pop Laranja: Fabricada pela Antárctica, um grande sucesso nas décadas de 80 a 90, deixou de existir por completo. Ela perdeu espaço para outras marcas de refrigerante do mesmo sabor.

Pop de Laranja (Foto: Reprodução / Canva)

Minuano de Limão: Esse foi o primeiro refrigerante vendido em garrafas de 1 litro aqui no Brasil. Lançado em 1967 em Porto Alegre, em parceria da Coca-Cola e a Vonpar Refrescos, entretanto, com o fim da parceria o refri saiu de linha em 1985.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Refrigerante Minuano de Limão (Foto: Reprodução / Canva)

RC Cola: Essa marca de refrigerante foi criada em 1905, entretanto, só chegou no Brasil em 2003 e foi arrancado dos supermercados no ano seguinte, visto que não caiu nas graças dos consumidores.

Refrigerantes RC Cola (Foto: Reprodução / Canva)

CARREFOUR É A MAIOR REDE VAREJISTA DO BRASIL?

De acordo com informações divulgadas pela Forbes, o Carrefour é a principal empresa de varejo no Brasil, tendo registrado um faturamento de R$ 108 bilhões no ano de 2022.

Atualmente, o Grupo atua em 33 países com mais de 10.860 lojas, incluindo hipermercados, supermercados, lojas de conveniência e atacadistas, com um volume de 13 milhões de pessoas todos os dias passando por seus estabelecimentos.

Autor(a):

Sou formado em Teatro, Produção Audiovisual e Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como Co-Apresentador das Lives do site no YouTube, às terças e sextas-feiras. Minhas redes sociais são: diego.laureano@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile