ANTIGOS RIVAIS
700 milhões: Silvio Santos arma vingança contra a Globo e entra em briga multimilionária por tesouro da rival
20/06/2022 às 11h03
Tratando tudo de forma sigilosa, o SBT quer fechar com uma das principais atrações esportivas da Globo
Investindo cada vez mais em novidades nos últimos 2 anos, o SBT promete voltar a brigar com a Globo por uma importante competição esportiva. A emissora de Silvio Santos estaria até mantendo conversas diárias com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para fechar o negócio nas próximas semanas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com Flávio Ricco, colunista do Portal R7, o canal de Anhanguera está engajado no plano de adquirir os direitos da Copa do Brasil, a partir de 2023. Atualmente, o principal campeonato de mata-mata entre times brasileiros pertence a Globo.
Segundo o jornalista, a definição dos direitos de transmissão do campeonato multimilionário vive um impasse há pelo menos 2 meses, deixando a disputa ainda mais aberta entre as emissoras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para o SBT, a aquisição de um dos atuais tesouros da Globo teria um sabor ainda mais especial, já que a emissora de Silvio Santos perdeu a disputa com a Platinada pela Copa Libertadores e “devolveu” os direitos de transmissão do torneio sul-americano a rival em maio.
A CBF definiu o mês de julho como prazo derradeiro para uma solução sobre o torneio. Ao invés de duas, a entidade voltou na decisão e projetou apenas uma emissora como dona dos direitos da competição na TV aberta, além de uma no canal Pay-TV e outra representante no streaming, com a possibilidade de alcance de R$ 700 milhões em acordos de transmissão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
EMISSORA DE ANHANGUERA NÃO DEIXARÁ DE INVESTIR NO ESPORTE
Após ser derrotada pela Globo na briga pela Libertadores, havia receio de que o SBT poderia abandonar a ideia de apostar em eventos esportivos pela sua programação, o que não aconteceu.
Ao mesmo tempo que perdeu a principal competição do continente, a emissora de Silvio Santos garantiu a Copa Sul-Americana, o segundo torneio intercontinental mais importante para os times brasileiros.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Domingo Legal de Celso Portiolli não dá chance para concorrência e marca boa audiência com especial de Natal
● Patrícia Abravanel vive dia histórico, cola na Globo com 9,4 e faz o SBT ter Natal iluminado
● SBT tem noite de ouro com Natal do Embaixador e garante vice-liderança
Através de uma nota oficial, o canal paulista garantiu que não vai recuar nas transmissões esportivas, o que foi evidenciado pelo interesse na Copa do Brasil.
“Seguiremos com nossa atitude sempre transparente e ética nessa relação, e com a mesma disposição de continuar trabalhando para a valorização do futebol, que é a grande paixão nacional”, informou a emissora por meio de nota.
Autor(a):
Erick Martins
Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: [email protected]