Tratando tudo de forma sigilosa, o SBT quer fechar com uma das principais atrações esportivas da Globo
Investindo cada vez mais em novidades nos últimos 2 anos, o SBT promete voltar a brigar com a Globo por uma importante competição esportiva. A emissora de Silvio Santos estaria até mantendo conversas diárias com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para fechar o negócio nas próximas semanas.
De acordo com Flávio Ricco, colunista do Portal R7, o canal de Anhanguera está engajado no plano de adquirir os direitos da Copa do Brasil, a partir de 2023. Atualmente, o principal campeonato de mata-mata entre times brasileiros pertence a Globo.
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Segundo o jornalista, a definição dos direitos de transmissão do campeonato multimilionário vive um impasse há pelo menos 2 meses, deixando a disputa ainda mais aberta entre as emissoras.
Para o SBT, a aquisição de um dos atuais tesouros da Globo teria um sabor ainda mais especial, já que a emissora de Silvio Santos perdeu a disputa com a Platinada pela Copa Libertadores e “devolveu” os direitos de transmissão do torneio sul-americano a rival em maio.
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A CBF definiu o mês de julho como prazo derradeiro para uma solução sobre o torneio. Ao invés de duas, a entidade voltou na decisão e projetou apenas uma emissora como dona dos direitos da competição na TV aberta, além de uma no canal Pay-TV e outra representante no streaming, com a possibilidade de alcance de R$ 700 milhões em acordos de transmissão.
EMISSORA DE ANHANGUERA NÃO DEIXARÁ DE INVESTIR NO ESPORTE
Após ser derrotada pela Globo na briga pela Libertadores, havia receio de que o SBT poderia abandonar a ideia de apostar em eventos esportivos pela sua programação, o que não aconteceu.
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Ao mesmo tempo que perdeu a principal competição do continente, a emissora de Silvio Santos garantiu a Copa Sul-Americana, o segundo torneio intercontinental mais importante para os times brasileiros.
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Através de uma nota oficial, o canal paulista garantiu que não vai recuar nas transmissões esportivas, o que foi evidenciado pelo interesse na Copa do Brasil.
“Seguiremos com nossa atitude sempre transparente e ética nessa relação, e com a mesma disposição de continuar trabalhando para a valorização do futebol, que é a grande paixão nacional”, informou a emissora por meio de nota.