EITA
7,5 bilhões: Podre de rico, Neymar abre os cofres pra virar dono de novo gigante e 3 bombas paralisam o Brasil
07/06/2024 às 22h34
Neymar abre os cofres e vira dono de empreendimentos gigantesco e gera diversas polêmicas
Quando o assunto é futebol, logo a gente lembra do nome de gigantes, como o Neymar, por exemplo. Bilionário, o jogador da seleção brasileira escancarou seus cofres para virar dono de novo gigante e 3 bombas estouraram com a novidade. A seguir, confira mais informações e detalhes sobre essa notícia surpreendente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aliás, o craque não está só no ramo do futebol, sendo um grande empresário, o atleta se destaca em seus negócios. Inclusive, Neymar, recentemente, entrou em um empreendimento bilionário, se juntando a uma construtora, a DUE Incorporadora, onde planejam construir o ‘Caribe brasileiro’, compreendido entre a região Alagoas e Pernambuco.
Vale destacar que, segundo o portal ‘O Antagonista’, com a parceria da Neymar Sports, uma das empresas do atacante brasileiro, e a DUE Incorporadora, o previsto é que o projeto da Rota Due Caribe Brasileiro lance até 2037, cerca de 28 empreendimentos imobiliários, que chegue a um valor de venda de até R$ 7,5 bilhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com essa grande bomba no colo dos brasileiros, mais duas outras surgiram, e essas mais polêmicas. Isso porque houve boatos de que o atleta e a construtora estavam querendo privatizar as praias dos locais mencionados. O que acabou até mesmo rendendo discussão feia nas redes sociais, entre Neymar, e a atriz Luana Piovani.
As coisas entre o jogador e a atriz ficaram bem tensas, onde houve ataques até mesmo na vida pessoal. Luana falou mal do caráter do craque, chegando a detonar sua credibilidade como pai, além de bater muito na tecla sobre a ‘PEC das Praias’. Neymar, também não ficou para trás, e despencou comentários pejorativos em cima de Piovani, a chamando de louca e até dizendo que se a atriz deveria ‘tomar vergonha na cara’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entenda as bombas que caíram com o novo negócio do craque
Isso tudo porque em meio a novidade da parceria entre Neymar e a construtora, houve a aprovação de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) na Câmara, essa que, segundo informações do ‘G1’, visa retirar da União a propriedade exclusiva sobre os chamados terrenos de marinha, áreas na costa marítima, incluindo as praias e o contorno de ilhas.
Assim, atualmente, é possível que a iniciativa privada construa nessas áreas, no entanto, é pago uma taxa anual à União. Sendo assim, caso a PEC 03/2022 seja aprovada, a União deixa de ser legalmente dona desses terrenos, e deixe de receber o tributo dos empreendimentos construídos nos locais.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Rasteira em Santos e Flamengo: Neymar diz ‘SIM’ para jogar em time da Série A no Super Mundial de 2025
● “Quero jogar”: Neymar diz ‘SIM’ para equipe gigante do Brasil a partir de 2025
● R$ 4bi de Neymar pelos ares: Leila vira dona de 2 bancos gigantes como o Itaú e deixa atacante no ‘chinelo’
Dessa forma, após a acusação, tanto Neymar, quanto a empresa, negaram qualquer tipo de participação ou sobre ser um dos empreendimentos beneficiados com a possível mudança na regra. Inclusive, o craque soltou um comunicado em suas redes sociais, explicando que a parceria não tem nada a ver com a PEC 03/2022. Confira a declaração.
“Recentemente, o nome da nossa empresa foi associado às questões ligadas à PEC 03/2022, infelizmente, em um contexto pejorativo e politizado. Nossa parceira DUE, responsável pelos empreendimentos imobiliários na região Nordeste, já se posicionou, demonstrando o cumprimento fiel às questões ambientais e de licenciamento dos seus projetos e, sobretudo, a total desconexão da sua iniciativa privada com a PEC 03/2022, que não refletirá em nada nos imóveis de sua propriedade”.
Confira a declaração da DUE Incorporadora
“Garantindo a transparência das nossas comunicações, reforçamos publicamente que a responsabilidade ambiental e social são valores imutáveis dentro da nossa empresa e projetos. Cumprimos as mais rigorosas leis de proteção ambiental e realizamos projetos próprios de preservação do meio ambiente. Tais valores e práticas permanecem e permanecerão.
Nossos empreendimentos não sofrerão qualquer impacto, seja positivo ou negativo, com a PRC 03/2022, como levianamente imputado por algumas pessoas em seus canais de mídia social e replicado em alguns veículos de comunicação”.
Por fim, vale destacar que, a ‘PEC das Praias’, foi aprovada na Câmara, mas ainda precisa seguir um longo caminho para ser aprovada, caso seja.
Quando Neymar jogou no Santos?
O camisa 10 a Seleção Brasileira foi formado nas categorias de base do Santos e marcou história no clube, entre 2009 e 2013, antes de iniciar sua trajetória no futebol europeu. No time paulista, ele foi um dos responsáveis por conquistas como a inédita Copa do Brasil, em 2010, e da Libertadores, em 2011.
Autor(a):
Larissa Caixeta
Prazer, eu sou a Larissa Caixeta e se tem uma coisa que eu amo é escrever sobre os bastidores da TV, e tudo o que acontece pelo mundo. Integro a equipe do TV Foco desde 2023 e falo sobre os mais diversos assuntos por aqui, como famosos, carros, futebol, entre outras curiosidades. Estou sempre antenada aos os últimos acontecimentos e atuo com muito entusiasmo no meu trabalho.