Um dos mais queridos do Palmeiras e de Leila Pereira foi contratado no Cruzmaltino e tem feito a diferença no clube carioca
O Vasco, logo no início da gestão do Pedrinho, foi em busca de um nome do Palmeiras que prometia revolucionar o cenário do clube no futebol nacional.
Acontece que o futebol, apesar de vermos o que está acontecendo dentro dos gramados, passa muito pelo que acontece fora das 4 linhas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ter uma gestão bem definida, uma organização fora do campo, é fundamental para que os jogadores consigam desempenhar um melhor futebol.
Visto isso, o Vasco foi atrás de um dos mais importantes nomes do gerenciamento de atletas no Brasil para conseguir mudar a forma de contratar e vender jogadores.
O QUE MUDOU COM A CHEGADA DE ALEXANDRE MATTOS NO VASCO?
Vasco anunciou a contratação de Alexandre Mattos para o cargo de diretor executivo de futebol. O profissional estava no Athletico-PR, e ficou extremamente conhecido pelo trabalho que fez no Cruzeiro e pela reformulação realizada no Palmeiras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Alexandre Mattos, em entrevista à ‘CNN’, declarou que visualiza o Cruz-Maltino com condições de retornar ao posto de candidato a títulos nacionais e internacionais. Contudo, o atual cenário é de reestruturação e tal processo requer tempo para ter sucesso nessa mudança. Principalmente na administração.
“O Vasco vai se reorganizando, vai buscando seu protagonismo, e ele não pode ser só dentro de campo, ele precisa ser em gestão, em organização, pra conseguir estar no patamar que todo mundo quer. A gente precisa enxergar o futuro para imaginar o que vai acontecer. Enxergo um Vasco muito forte, com um protagonismo sólido, e não de imediato”, pontuou o dirigente.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$17,4M: Gigante arma rasteira no Vasco por reforço multimilionário e faz Pedrinho ficar sem chão
● R$ 86 milhões e para dizer adeus ao Vasco: Craque de Rafael Paiva tem saída confirmada para a Europa
● Craque multimilionário FORA e demissão de Rafael Paiva exigida: 2 viradas caem como bomba no Vasco
Alexandre ressaltou que os aportes financeiros da empresa norte-americana foram essenciais para a sobrevivência do clube. Bem como permitir que o Cruz-Maltino se reorganize financeira e estruturalmente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Isso (investimento) possibilitou clubes que estavam com problemas há anos, no caso do Vasco há décadas, com 20 anos de problemas de gestão, com problemas financeiros, que colocou o clube em uma situação bastante complicada. Com isso houve a possibilidade dessa busca, através da SAF, de abrir o mercado. A partir daí vieram as propostas, vieram as empresas e surgiu a 777”, acrescentou o cartola