Milhões investidos da mandatária do Verdão em instituição financeira surpreende a todos
Para quem não sabe, Leila pereira é uma empresária de destaque, que ganhou reconhecimento ao assumir a presidência do Palmeiras e liderar importantes contratações para o clube.
O time vem ganhando cada vez mais êxito durante o sua gestão, conquistando vários títulos, tanto a nível nacional quanto internacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Todavia, a empresária agora despeja caminhão de dinheiro e vira dona de 2 bancos rivais do Bradesco. Conforme amplamente conhecido, Leila Pereira adquiriu o controle do Banco Crefisa em 2008, tornando-se sua proprietária.
O banco é considerado um concorrente significativo de grandes clubes como o Itaú, Bradesco, Banco do Brasil e entre outros. Atualmente, possui mais de 1.00 pontos de atendimento e atende a uma base de cliente superior a 1 milhão.
A visibilidade da instituição financeira aumentou significativamente ao se tornar o patrocinador principal do Palmeiras, sendo exibida no centro da camisa em todas a partidas disputadas pelo clube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, além do Banco Crefisa, Leila Pereira também é proprietária do Banco Português de Negócios (BPN), adquirido em fevereiro de 2017 Por um montante de 13 milhões de euros, conforme relatado pelo portal ‘CNF’.
Na época da aquisição, o Banco Português de Negócios em Portugal possuía R$ 189 milhões em ativos e R$ 57 milhões em depósitos, tendo registrado um prejuízo de 3,7 milhões de reais no ano anterior à compra.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o portal ‘O Globo’, Leila possui uma fortuna avaliada em 8 bilhões de reais e tem obtido grande sucesso em todos os seus empreendimentos, incluindo a gestão de clube de futebol com uma história significativa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresária é a única patrocinadora do Palmeiras, sendo a outra marca exibida a Fam, uma faculdade que pertence ao seu esposo, José Roberto Lamacchia.
Quando termina o mandato de Leila no Palmeiras?
Leila Pereira, atual presidente do Palmeiras, terá seu fim de mandato no clube até dezembro de 2024. A empresária assumiu a presidência em 2021 e trouxe ao Verdão diversas oportunidades no mundo da bola.
Além de ser a primeira mulher a assumir a gestão do palmeiras, sua contribuição para com o time foi de suma importância em todos os seus anos de colaboração.