Relembre o dia em que Samsung estourou os cofres para comprar empresa
Na tarde desta quarta-feira (05), o TV Foco reuniu algumas informações e curiosidades sobre o dia em que a Samsung abriu os cofres para comprar uma empresa gigante que é concorrente da marca por uma verdadeira fortuna.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No caso, a empresa que foi comprada pela Samsung é a Harman International Industries, que é uma marca norte-americana de áudio mais conhecida por suas marcas Harman Kardon, JBL e AKG, segundo informações do site ‘TecnoBlog’.
Vale destacar que a compra foi realizada no ano de 2016 e anunciada no dia 14 de novembro do mesmo ano. Além disso, a transação custou cerca de 8 bilhões de dólares, sendo a maior compra já feita pela empresa na história.
MOTIVO DA COMPRA DA SAMSUNG
Para quem não se recorda, no ano de 2014, a Apple, grande rival da Samsung, havia comprado a Beats por 3 bilhões de dólares, por conta de seu interesse no serviço de streaming e nos fones de ouvido.
Porém, a Samsung está focada em outra coisa, que no caso, é a indústria automotiva, afinal, dizem que os eletrônicos automotivos são uma prioridade estratégica para eles.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Nova lei do capacete tem martelo batido e motociclistas se apavoram com nova medida de multas ainda em 2024
● O cartão de crédito vai acabar no Brasil? Comunicado do Banco Central com novo serviço diz a verdade
● Falência de rede de supermercados popular após 44 anos no Brasil deixa clientes órfãos
Inclusive, de acordo com a própria empresa de celular na época, o mercado poderia movimentar cerca de 100 bilhões de reais até o ano de 2025. Vale destacar também que após essa aquisição, a Harman Kardon começou a funcionar como subsidiária da Samsung, mantendo os escritórios e sua força de trabalho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL FOI A COMPRA MAIS CARA DA SAMSUNG ANTES DESSA?
Como dito acima, a compra da Harman Kardon pela Samsung, foi a maior compra da história da empresa de celular. E no caso, a outra grande aquisição da empresa havia sido a AST Research, que era uma fabricante de computadores da Califórnia, segundo informações divulgadas pelo site ‘Engadget’.
E no caso, isso havia acontecido em 1996 e a compra custou 840 milhões de dólares para a Samsung.