Confira nesta matéria de beleza 8 cortes de cabelo surpreendentes que são capazes de eliminar uns 20 anos na aparência das mulheres com mais de 60 e são extremamente fáceis de cuidar e possuem uma manutenção barata
Cuidar da aparência tem se tornado algo cada vez mais comum na vida de homens e mulheres e quem vem faturando com isso são os salões de beleza e as clínicas de estética. Isso porque as pessoas passaram a ficar mais preocupadas com a aparência dos fios. Neste sentido, iremos apresentar 8 cortes de cabelo no estilo bob, que são muito fáceis de cuidar e ainda ajudam a rejuvenescer pelo menos uns 20 anos nas mulheres 60+.
Vale dizer que, o estilo de corte de cabelo Bob tem crescido cada dia mais entre as mulheres que buscam rejuvenescer e conseguir mostrar uma aparência mais jovem. Neste sentido, hoje nós vamos falar sobre os 8 estilos de corte de cabelo Bob que farão com que vocês comemorem o rejuvenescimento. As informações são do portal ‘Metrô World News”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bob estilo ‘old money’
Trata-se de um estilo suave e elegante, com um contorno definido, polido e refinado e camadas externas mínimas. Atemporal e com um ar minimalista, o ideal é finalizar o corte com “um penteado volumoso e acolchoado que irradia uma sofisticação sutil”, segundo os estilistas.
Bob estilo anos 90
É um corte de cabelo rebelde, mas elegante. Chama a atenção para os lábios e alonga o pescoço. Cria um movimento no cabelo que parece não ter, convidando a uma sensação de volume e vida.
Microbob
Para os rostos ovais ou alongados, a melhor opção de tendência para este ano será um bob que toca nas maçãs do rosto e permite conferir amplitude às bochechas, equilibrando os traços. É também uma excelente opção para cabelos finos, pois ajuda a ganhar sensação de espessura e densidade nos fios. Em cabelos grossos, é melhor criar textura em áreas-chave para reduzir o peso e suavizar o acabamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bixie
É um corte híbrido que combina o comprimento de um bob com a forma de um pixie, mais longo em cima e mais curto nas laterais e na parte de trás, permitindo um estilo versátil no penteado e não tão radical quanto os estilos mais curtos.
Bob com franja lateral
Uma das particularidades deste corte é que a parte da frente é ligeiramente mais longa. Isso proporciona mais movimento e uma melhor queda. Para dar o toque final, a franja é cortada em cortina, mas ligeiramente mais longa e discreta do que estamos acostumadas a ver.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bob barroco
Trata-se de uma reinterpretação do clássico bob, que adota uma atmosfera mais vintage e romântica. O corte tem uma base reta, à qual são adicionadas camadas suaves e elegantes que enquadram o rosto, com um comprimento que geralmente se estende um pouco além da mandíbula. É perfeito para mulheres com cabelo grosso ou ondulado, pois proporciona um visual sedutor e sofisticado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Long bob
Trata-se de um long bob, a versão mais longa do bob, que possui uma silhueta estreita e alongada, ideal para estilizar rostos largos. É um corte de transição, como um cabelo médio crescido, que chega um pouco além dos ombros e onde as mechas da frente caem sobre os lados do rosto, causando um efeito visual que estiliza o oval facial.
Hydra Bob
Consegue-se com um corte bob, seja na altura da mandíbula ou dos ombros, penteado com fixador para dar um acabamento com efeito molhado, de preferência com um toque de brilho tipo gel. Pode ser usado de lado, com risca ao meio e os laterais atrás das orelhas ou para trás, até mesmo com um leve topete, para dar volume no topo da cabeça e alongar as feições.
Por que os cabelos ficam brancos?
Vale dizer que, estresse, alimentação, hábitos e, sobretudo, a genética, influenciam no aparecimento dos fios brancos. Os folículos capilares têm células pigmentares que produzem melanina, uma substância química que dá a cor ao cabelo. Conforme você envelhece, essas células começam a morrer.