O Clone foi uma das maiores novelas da Globo, mas, muitos atores já morreram
O Clone foi um dos maiores sucessos de Glória Perez nas telas da Globo e até hoje reúne milhares de fãs ao redor do Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A trama, estreada em 2001, já tem 23 anos e os fãs conseguem assistir de forma integral no Globoplay, os 221 capítulos.
Com 3 reprises ao longo dos 23 anos da sua primeira exibição, O Clone já perdeu 8 estrelas da trama original.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o GShow, essas foram os 8 atores e atrizes de O Clone, da Globo, que deram adeus aos fãs ao longo dos anos.
Quem já morreu de O Clone, da Globo?
Intérprete de Zoraide, a protetora de Jade (Giovanna Antonelli), Jandira Martini morreu recentemente, em janeiro de 2024, aos 78 anos, vítima de um câncer de pulmão. A atriz esteve em cinco produções assinadas por Gloria Perez.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na pele de Noêmia, a massagista cinquentona fogosa, Elizângela divertiu o público. A atriz morreu em 2023, aos 68 anos, de parada cardiorrespiratória.
Françoise Forton deu vida a Simone em O Clone. A atriz morreu em 2022, aos 64 anos, em decorrência de um câncer.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● De grave acidente a AVC: Elenco de Sinhá Moça, da Globo, é devastado com morte de 6 estrelas
● Câncer de pulmão e doença fatal: 5 estrelas de O Espigão, da Globo, levadas de forma avassaladora pela morte
● Luto nesta quinta (21): Morte de ator aclamado no Brasil aos 54 anos é confirmada e causa é mantida em sigilo
Um dos pioneiros da TV brasileira, Sebastião Vasconcelos interpretou o conservador Tio Abdul. Ele morreu em 2013, aos 86 anos, de choque séptico e parada cardiorrespiratória.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Intérprete de Mustafá, Perry Salles morreu em 2009, aos 70 anos, vítima de câncer. O ator era ex-marido da atriz Vera Fischer e pai da primogênita da atriz, Rafaela.
Uma das grandes damas da dramaturgia brasileira, Ruth Souza integrou o elenco de O Clone na pele de Dna. Mocinha, avó do clone Léo (Murilo Benício). Ruth morreu em 2019, aos 98 anos, em decorrência de uma pneumonia.
Famosa pelos tipos cômicos, Mara Manzan caiu nas graças do público com sua Odete, cujo bordão era “cada mergulho é um flash”. A atriz nos deixou em 2009, aos 57 anos, em decorrência de um câncer.
Além disso, muito querido pela autora Gloria Perez, Guilherme Karam ganhou da amiga o personagem Raposão, um vigarista, estelionatário, que enriqueceu criando uma nova religião. Karam, também reconhecido pelos tipos cômicos, morreu aos 58 anos, em 2016, em decorrência de uma síndrome degenerativa congênita, uma doença rara.
Conclusão final:
O Clone foi um dos maiores sucessos da Globo, mas, com 23 anos da sua primeira exibição, muitas pessoas morreram.
Além disso, milhares de fãs não conseguiram acompanhar essas perdas ao longo dos anos.
Portanto, o Gshow entregou os 8 atores e atrizes que morreram ao longo dos anos e que participaram do Clone.
- Jandira Martini
- Elizângela
- Françoise Forton
- Sebastião Vasconcelos
- Perry Salles
- Ruth Souza
- Mara Manzan
- Guilherme Karam
QUAL ERA O ENREDO DE O CLONE, DA GLOBO?
A história de amor que norteia a trama de ‘O Clone’ tem início nos anos 1980, quando Lucas (Murilo Benício) conhece Jade (Giovanna Antonelli) no Marrocos. A jovem é filha de muçulmanos, mas nasceu e foi criada no Brasil.
Além disso, por conta da morte de sua mãe, Sálua (Walderez de Barros), precisa ir morar com seu tio, o patriarca Ali (Stênio Garcia).
Mas, Sid Ali, como é chamado pelos empregados, segue com rigor os costumes islâmicos e não aceita a união de Jade e Lucas, que não é muçulmano.