CORRE!

É oficial e você deve fazer hoje: 8 maneiras infalíveis para revisar seu benefício e receber mais do INSS

Conheça as 8 dicas infalíveis para revisar o benefício do INSS e receber a mais pela autarquia (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)

Conheça as 8 dicas infalíveis para revisar o benefício do INSS e receber a mais pela autarquia (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conheça as 8 maneiras infalíveis para você revisar o seu benefício do INSS e passar a receber mais do INSS

Muitos não sabem mas beneficiários do INSS, como aposentados e pensionistas, possuem de forma oficial a possibilidade de revisar o valor recebido pode significar um aumento considerável nos benefícios.

Tais revisões, que não são automáticas, podem ser solicitadas dentro de um prazo de 10 anos a partir da data do primeiro pagamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E de acordo com o portal Capitalist existem 8 maneiras infalíveis de revisões que podem aumentar de forma significativa o seu benefício e é sobre isso que iremos falar agora.

Previdência social (Foto: Reprodução/ Internet)

Tipos de revisão

Há uma variedade de revisões que os segurados do INSS podem requerer caso percebam inconsistências ou omissões nos cálculos de seus benefícios.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Essas são as 8 dos principais métodos de revisão que podem ser solicitadas agora mesmo:

1. Revisão da atividade especial: Destinada a quem trabalhou em condições especiais, como em ambientes insalubres ou perigosos, e permite o uso de um fator de conversão para aumentar o valor do benefício.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Essas atividades, na maioria das vezes, estão relacionadas à profissões que têm contato com os seguintes agentes:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

  • Poeiras, fumos, névoas, neblinas, gases, vapores.
  • Ruídos, vibrações, pressões, temperaturas extremas, radiações.
  • Vírus, fungos, bactérias, parasitas, protozoários, bacilos.
  • Quando a atividade tem risco de morte, como no caso dos vigias/vigilantes, eletricistas, motoristas, dentre outros.

Trabalho de mineração dá direito à aposentadoria especial (Foto Reprodução/ Freepik)

2. Revisão da desaposentação: Permite aos segurados que retornaram ao trabalho solicitar uma nova aposentadoria com base nos salários de contribuição mais recentes.

3. Revisão da fórmula 85/95: Funciona como uma alternativa de cálculo do benefício para quem atingiu a idade e o tempo de contribuição necessários, o que pode resultar em um aumento.

4. Revisão da pensão por morte: Destinada aos dependentes que tiveram o benefício de pensão por morte negado.

A pensão por morte é um benefício previdenciário pago pela Previdência Social aos dependentes de um contribuinte que faleceu ou teve sua morte declarada pela Justiça.

O benefício é válido independentemente se o contribuinte já era aposentado ou não no momento do falecimento.

Essa pensão é regulamentada pelo artigo 74 da Lei nº 8.213/1991 e se trata de uma prestação continuada, ou seja, uma substituição da remuneração que o segurado falecido recebia em vida.

5. Revisão do auxílio-doença: Para segurados que tiveram esse benefício negado e desejam uma nova análise.

6. Revisão da vida toda: Esta revisão beneficia os segurados que tinham altos salários antes do Plano Real, possibilitando o uso da média de todos os salários de contribuição para o cálculo do benefício.

Revisão da Vida Toda, pelo INSS, sugere que todas as contribuições feitas pelo trabalhador ao longo de sua carreira sejam consideradas (Foto Reprodução/Internet)

Inclusive ela tem sido muito discutida nos últimos meses, caso vocês queiram saber mais sobre ela, basta ler o nosso artigo a respeito clicando aqui

7. Revisão da aposentadoria rural: Auxilia os aposentados rurais a terem seus benefícios reajustados de acordo com o salário mínimo.

8. Revisão do salário-maternidade: Para mulheres que enfrentaram problemas com o salário-maternidade.

Como eu faço a solicitação da revisão do meu benefício do INSS?

Para entrar com um pedido de revisão, o processo é acessível e pode ser feito online.

  • Visite o site do Meu INSS
  • Clique em “Entrar com gov.br” e insira seu CPF.
  • Prossiga com “Avançar”, digite sua senha e clique em “Entrar”.
  • Na opção “Do que você precisa”, digite “Revisão” e siga as orientações.

Após o processo, o INSS analisará o pedido e, se aprovado, o valor do benefício será ajustado retroativamente.

Essa é uma oportunidade valiosa para garantir que você está recebendo o valor correto de acordo com suas contribuições e direitos.

MAS ATENÇÃO! Em casos mais complexos a recomendação é que se procure um advogado especialista no assunto para que ele possa te orientar melhor.

 

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.

Sair da versão mobile