Sem pensar duas vezes, Silvio Santos fez questão ir até a Globo, para arrancar estrela
O mundo das celebridades é uma verdadeira caixinha de surpresas, e quando menos esperamos, explorem histórias sobre grandes nomes, como, por exemplo, o estouro de cofres de Silvio Santos, dono do SBT, e ida até a Globo para arrancar estrela. Vamos entender todos os detalhes do que aconteceu?
Para melhor entender, estamos falando sobre a grande estrela que foi o saudoso Gugu Liberato, que por anos brilhou no programa Domingo Legal, do SBT. Acontece que, por pouco, Gugu não foi consagrado como astro da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O fato é que, de acordo com o Portal La Notícias, Gugu chegou a assinar um contrato com a Globo em 1988 e ia sair do SBT para comandar os domingos da emissora. Contudo, uma intervenção de Silvio Santos mudou tudo.
Acontece que, enfrentando problemas pessoais na época, Silvio Santos não pensou duas vezes, e, sabendo que com a saída do Gugu o seu canal seria prejudicado, ele simplesmente ofereceu ao apresentador o maior salário da tv, saindo de 750 mil cruzados (moeda brasileira na época) para 50 mil dólares por mês.
Porem, Gugu já tinha assinado com a Globo, com direito até a cenário pronto, que custou 8 milhões de cruzados, na época, ou seja, 8 milhões jogados pela janela, já que ele não assumiu o programa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, Silvio Santos foi até a Globo, falar pessoalmente com Roberto Marinho e se propôs a pagar a multa de rescisão e os custos do cancelamento do contrato.
“Silvio, nossos advogados ganham bem o suficiente para cuidar dessas questões contratuais”, teria dito Roberto Marinho a Silvio Santos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época, em entrevista Veja, Gugu falou sobre a sua permanência no SBT: Não nego que aceitei a proposta do Silvio porque, economicamente, ela é irrecusável. Mas também a aceitei emocionalmente porque cresci no SBT, admiro muito Silvio Santos, terei a chance de substituí-lo e, ainda, porque ele me chamou por estar com problemas de saúde”, disse o famoso.
Para quem não sabe, Gugu ficou no SBT até o ano de 2009, quando após isso, foi contratado pela Record.
Quando e como Gugu Liberato morreu?
Apresentador sofreu traumatismo craniano após acidente em sua casa nos Estados Unidos; a data da morte de Gugu em documento é 21 de novembro de 2019.