ADEUS
Descanse em paz: De refrigerante a chocolate, 8 produtos que você AMAVA e acabaram arrancados dos mercados
17/07/2023 às 19h46
Lançamentos da Sukita, Cheetos e várias outras marcas não deram certo e produtos deixaram as prateleiras rapidamente
Vários produtos que foram queridinhos de uns e odiados por outros marcaram o mercado brasileiro. Desde Sukita, Cheetos com pó colorido até uma margarina de chocolate, várias empresas colocaram um fim na produção de alimentos que hoje só ficam na memória.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Sukita Vitaminada, que era um mix de sabores de maçã, mamão e laranja. O comercial na TV dava entender que quem tomasse, teria muita disposição. O problema, no entanto, é que o sabor não agradava e era bem doce, deixando as prateleiras rapidamente.
Após o fiasco do Cheetos Molhoucos, que tinha um molho agridoce para colocar no salgadinho, a empresa também vender uma versão com um ‘pó mágico’ que coloria o alimento. Entretanto, algumas pessoas amavam e outras odiavam o pózinho, que só durou poucos meses nos mercados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Delícia já lançou várias versões de margarina no mercado, como as com sabor de alho e de oliva. As duas não foram um sucesso de vendas, então a empresa lançou a versão brigadeiro. A empreitada falhou e não durou muito tempo nas prateleiras.
O chiclete Bubbaloo já teve diversos sabores ao longo dos anos, mas dois não tiveram vida longa. O sabor chocolate e o napolitano saíram rapidamente dos mercados e padarias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ADEUS AO PÚBLICO
Sucesso entre as crianças, a Torturguita recheada com gelatina ainda é lembrada por muitas pessoas. Esse sabor dividia opiniões, tinha muita gente que amava, mas não durou muito tempo também.
Para competir com a H2OH da Ambev, a Antártica lançou o Guarah. O refrigerante de baixa caloria, zero açúcar e sabor leve, porém, não conquistou o público. Apesar de ter um marketing poderoso, com a música “I Want To Know What Love Is” na propaganda, suas vendas foram um fracasso.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Saque acima de R$ 1 mil junto com EXTRA e isenção colossal nas farmácias: Idosos 60+ ganham 3 presentões
● Risco fatal: Eduardo Oinegue para Jornal da Band com proibição da ANVISA contra doce n°1
● A verdade confirmada sobre o pagamento do 14° salário do INSS ainda em 2024
QUAIS FORAM OUTROS DOIS PRODUTOS QUE DEIXARAM MERCADOS?
A Coca-Cola Light Lemon também é lembrada por muitas pessoas até hoje. Essa versão não continuou nos mercados e virou até mesmo piada pela Pepsi, que tem a Pepsi Twist com um toque de limão. Em resumo, o produto foi considerado uma ‘cópia’ do concorrente.
A Danone já lançou um Danoninho para tomar sem colher, só apertando o pote, chamado Crash. Apesar do marketing, o produto não chamou atenção do público infantil.
Autor(a):
Paulo Damião
Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é [email protected]