Alerte de risco: 8 produtos de limpeza arrancados pela Anvisa
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A vigilância sanitária é responsável por fazer a averiguação de todos os produtos, desde a sua fabricação, até o momento em que serão comercializados, e quando identificam algum erro rapidamente emitem um alerta aos consumidores.
De acordo com o portal ‘InfoMoney’, o ano de 2017 foi marcado por uma retirada de 8 produtos de limpezas, sendo que o primeiro deles foi o Desinfetante Estrela fabricado pela Estrela Produtos de Limpeza, pois estava com o registro vencido desde 2013.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outro produto que teve a sua comercialização proibida foi o Álcool Gel 70 Higienizante Antisséptico, da empresa Aditti Cosméticos, que apresentou um teor alcoólico menor do que o valor que foi declarado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Desengraxante Imbrasquim também teve problema com seu registro, já que foi realizado apenas no dia 23 de agosto de 2017, e todos os produtos com fabricação anterior a essa data foram proibidos das vendas.
Já o Gel Higienizante Para As Mãos – Fixed, fabricado pela empresa MZ3 Indústria e Comércio de Cosmético e os produtos da empresa Rodrigo Borges Dias não haviam registro na Anvisa e tiveram a distribuição proibida, pois poderia gerar risco à saúde.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, o lote 16043615 do produto Álcool Gel – Ciclo Gel 70 fabricado pela empresa Ciclo Farma e o lote 1607650 do produto Álcool Gel Xô H1 fabricado por Nutracom Indústria e Comércio Ltda também foram afetados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ambos apresentaram um resultado insatisfatório na rotulagem e também no ensaio do teor alcoólico a 20°C. Todos as empresas citadas se enquadraram nos requisitos da agência e estão comercializando normalmente hoje em dia.