Coisa boa

Pele de bebê: 8 receitas caseiras que trazem FIM das espinhas e manchas no rosto mesmo após os 40

Antes e depois de cravos e espinhas (Foto: Freepik)

Antes e depois de cravos e espinhas (Foto: Freepik)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

8 receitas caseiras que oficializam o fim das espinhas e manchas no rosto mesmo após os 40 anos

Mesmo após os 40 anos, muitas pessoas continuam com espinhas e manchas no rosto.

Por isso, de acordo com informações do portal Minha Vida Beleza, existem 8 receitas para acabar com espinhas e manchas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

1. Óleo de coco

O óleo de coco, além de ser um potente hidratante, tem uma propriedade interessante para quem busca um tratamento caseiro para espinhas. “Ele é anti-dihidrotestosterona, uma variação do hormônios testosterona que é uma grande causadora de acne”, explica a dermatologista Michele Haikal. Com isso, ele ajuda a reduzir as espinhas, além de ser interessante no tratamento de suas manchas também.

2. Aloe vera (babosa)

A babosa (cujo nome científico é Aloe vera) é bastante interessante como tratamento caseiro para marcas e cicatrizes mais leves de acne. “Ela possui propriedades calmantes e cicatrizantes e pode auxiliar na regeneração da pele, mas não agirá em cicatrizes mais profundas”, considera Paula Sanchez, dermatologista entrevistada pelo site.

3. Cebola e vinagre de maçã

O vinagre de maçã é um produto bastante interessante para reduzir a oleosidade da pele, algo bastante comum em quem tem espinhas. Aliado à cebola, que é antibacteriana, esse pode ser um tratamento eficaz para reduzir as espinhas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Além disso, alguns postulam que o vinagre de maçã tem ação clareadora, melhorando as marcas”, salienta Paula.

4. Chá verde

O chá verde não serve só para beber, pode ser também um tratamento caseiro para espinhas. “Por ter propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, ele pode ajudar a secá-las”, ensina Paula.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para tanto, basta preparar o chá normalmente e usá-lo embebido em um algodão diretamente na pele, para que faça efeito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

5. Clara de ovo

Além disso, aplicar clara de ovo no rosto, como uma máscara facial, também pode ser um tratamento caseiro interessante para espinhas. “As proteínas e o colágeno presentes neste alimento podem melhorar o aspecto da pele”, considera a especialista.

6. Creme de pepino e açúcar

Além disso, a dupla é interessante como tratamento caseiro para espinhas, tanto reduzindo sua quantidade quanto melhorando as manchas. “O pepino remove as impurezas, acalma e hidrata a pele, enquanto o açúcar promove esfoliação”, considera Paula.

Mas, de acordo com a especialista, esfoliar pode ajudar a reduzir as manchas mais superficiais, pois aos poucos vai desgastando a camada mais externa da pele. A longo prazo, isso pode clarear as manchas da região.

7. Tomate

Além disso a acidez presente no tomate, apesar de leve, pode ser interessante para secar as espinhas, tornando-o uma opção de tratamento caseiro. “Em alguns casos ele pode sim ajudar”, pondera Paula.

8. Produtos com calêndula

Mas, a calêndula é uma substância que pode ajudar na redução da oleosidade da pele, sendo um tratamento caseiro interessante para quem sofre com espinhas, explica Michele Haikal.

POR QUE NASCEM ESPINHAS NO ROSTO?

Portanto, espinhas, também conhecidas como acne, surgem quando os poros ficam obstruídos por sebo e células mortas da pele, o que pode levar à inflamação e à formação de espinhas. 

Além disso, as causas das espinhas no rosto podem ser: 

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile