Atenção

Aposentados em festa com salário maior: 8 revisões do INSS que você pode pedir agora para sair do aperto

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

8 revisões para os aposentados aumentarem o salário (Reprodução: Montagem TV Foco)

Os aposentados do INSS podem aumentar o valor que recebem todos os meses e você precisa saber como solicitar a revisão. Para isso, precisam atender alguns requisitos pré-estabelecidos pelo órgão

O INSS conta com 8 revisões que podem aumentar o salário dos aposentados, para conseguir sair do aperto. Porém, todos precisam de alguns requisitos a se cumprir e você precisa ficar por dentro de tudo, para saber se tem esse direito de receber uma grana extra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Instituto Nacional do Seguro Social conta com mais de 39 milhões de beneficiários que precisam desse auxílio para seguirem suas vidas. Assim, sempre quando há alguma alteração, emitem um alerta para não pegar ninguém de surpresa.

De acordo com o portal ‘Contábeis’, os aposentados do INSS têm o direito de pedir a revisão de seus benefícios, caso identifiquem inconsistências nos valores. Assim podem contar com um dinheiro adicional todos os meses, mas é preciso que estejam com todas as provas em mãos, pois processo é delicado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A primeira revisão é o erro de cálculo e inclusão de salários na aposentadoria. Neste caso, é quando o órgão cometeu algum erro no cálculo dos valores e assim os beneficiários podem solicitar a revisão, desde que estejam com todos os documentos que comprovem o erro em mãos.

O segundo tipo de revisão é incluir tempo especial, assim os trabalhadores podem converter o tempo que trabalharam em condições especiais em comum, aumentando o valor do salário mensal. A terceira revisão é referente ao teto de 1991 até 2003, onde os beneficiários tiveram um benefício limitado ao teto. Assim podendo solicitar a revisão, após uma decisão do STF em 2010.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outras 5 revisões

A quinta revisão é a do teto do buraco negro, onde os aposentados entre 5 de outubro de 1988 e 5 de abril de 1991 podem buscar esse reajuste na justiça. Estas terão o reconhecimento do reajuste acima da inflação sobre as contribuições previdenciárias da época.

Outra possibilidade é o trabalho no campo, reconhecendo o tempo de trabalho daqueles que fizeram atividades em regime de economia familiar no campo, até 1991, sem necessidade de pagar contribuições. A sétima revisão é quando a justiça identifica vínculos trabalhistas ou verbais salariais não pagas pelo órgão.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A sétima posição é sobre os direitos adquiridos antes da reforma, que ocorreu em 2019, mas com a necessidade de comprovar o direito adquirido. Por fim, a inclusão de tempo de serviço público e da carreira militar, para aqueles que atuaram também no sistema privado, podendo aumentar o tempo de contribuição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Onde encontro o Meu INSS?

O Meu INSS é o aplicativo oficial do programa, onde estão dispostas todas as informações do INSS. Na internet, o encontra no site do governo Gov.br. Porém, a maneira mais prática é baixar na Play Store (Android) ou no Apple Store (IOs). Por fim, colocar seu login e senha e tem o acesso onde estiver.

Autor(a):

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. gabriel.amaral@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile