País fechou mais de 800 lojas do McDonald’s devido a grave discordância com os valores da empresa americana; entenda o que houve
O McDonald’s é a maior rede de lanchonetes do mundo e está presente em diversos lugares. Existe um país, no entanto, que a rede desativou suas operações e não voltou a comercializar seus produtos no local até hoje.
A empresa americana tinha 850 restaurantes na Rússia, mas desativou suas operações devido à guerra que acontece no país contra a Ucrânia. Para conseguir deixar seus negócios sem sair no prejuízo, a rede vendeu as lojas para um empresário russo dono de 25 franquias na Sibéria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a Exame, a venda das operações poderá assegurar milhares de empregos. Além disso, funcionários terão garantias trabalhistas em pelo menos 45 regiões do país, onde houve a saída do McDonald’s.
O restaurante deixará a Rússia após 32 anos de história no país. Quem comprou as unidades foi o empresário Alexandr Govor, que é sócio da franquia desde 2015. A empresa ganhará um novo nome e não terá mais vínculos com a rede americana, que afirmou que sua presença na Rússia não é “mais consistente com os valores” da empresa.
NOVA GERÊNCIA
Órgãos reguladores locais também terão responsabilidade na gerência dos novos restaurantes. “O contrato de compra e venda contempla a preservação, pelo menos durante dois anos, dos postos de trabalho em condições equivalentes de todos os funcionários”, informou o McDonald’s.
O grupo mantém mais de 60 mil funcionários na Rússia e existe no país desde a era soviética. Suas operações em Moscou começaram em 1990, e a primeira loja representou a abertura do império comunista para o mundo exterior.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
OS LANCHES DO NOVO RESTAURANTES CONTINUAM OS MESMOS?
O Big Mac se tornou um lanche que se chama Big Hit nos novos restaurantes russos. De acordo com a CNN Brasil, a Vkusno & tochka, ou “Saboroso e é isso”, tem vários sanduíches parecidos com o que existiam na marca americana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE