FIM DE UMA ERA!

81 lojas fechadas e falência: O FIM de rede nº1 de eletrodomésticos em Curitiba após 36 anos

O FIM de rede nº1 de eletrodomésticos em Curitiba após 36 anos - (Foto: Internet)

O FIM de rede nº1 de eletrodomésticos em Curitiba após 36 anos - (Foto: Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Adeus rede de eletrodomésticos famosa em Curitiba teve seu fim decretado após forte crise financeira; confira mais detalhes agora

Iniciar um empreendimento nem sempre é uma tarefa simples, já que o mercado está repleto de altos e baixos, o que torna os desafios para os empresários cada vez mais complexos. Por conta disso, muitos negócios que são abertos não conseguem se consolidar diante da concorrência e acabam fechando as portas.

Diante desse cenário, o assunto de hoje aborda o fim de uma rede número 1 de eletrodomésticos em Curitiba após 36 anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rede de eletrodomésticos gigante

De acordo com apurações do time do TV FOCO, a partir de dados divulgados no ‘Wikipédia’, a Disapel, conhecida como uma das maiores empresas já fundadas em solo brasileiro, teve seu fim decretado após anos de existência.

Com ramo em eletrodomésticos, a empresa acabou sendo criada por Mário Turkiewicz, com sua primeira loja aberta na região de Curitiba, Paraná, no ao de 1964.

Seis anos depois, a Disapel se consolidou como a uma das principais redes de eletrodomésticos do Brasil, garantindo 110 filiais no Brasil, com grande parte localizadas na região Sul.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lojas Disapel, foi uma das maiores varejistas do país (Foto: Reprodução)

Sucesso

Devido ao grande sucesso no ramo empresarial, a Disapel ganhou diversos prêmios, incluindo até mesmo o Top of Mind no Paraná em diversas oportunidades.

O filo do fundador da empresa, Paulo Turkiewicz, também acabou sendo nomeado como o empresário do ano em 1994. Tal cenário influenciou ainda mais na visibilidade da empresa, que se destacava ainda mais no mercado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Falência

Entretanto, o sucesso adquirido no meio do caminho acabou sendo perdido e a rede de eletrodomésticos famosa em Paraná e todo país, se viu a ruínas.

Ainda segundo a fonte, na década de 1990, a Disapel se viu envolvida em uma lástima de um poço profundo em dívidas, o que resultou na falência da empresa após 36 anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim, com 81 lojas espalhadas por três estados, a rede de eletromédicos acabou sendo arrematada pelo Grupo Ponto Frio no valor de R$ 12,1 milhões.

Lojas Disapel, foi uma das maiores varejistas do país (Foto: Reprodução)

Considerações finais

Por fim, confira mais notícias sobre falências CLICANDO AQUI

Qual a diferença entre falência e recuperação judicial?

Segundo informações do portal Vem Pra Dome, ambos os institutos têm como objetivo a satisfação de dívidas de uma empresa. Contudo, a principal diferença está na continuidade ou não do empreendimento.

No caso da recuperação judicial, se ganha tempo para recuperar a capacidade de gerar resultados na empresa. Por outro lado, na falência, não existe a reestruturação do negócio e ele acaba fechando as portas.

A ideia por trás da recuperação judicial é manter o negócio ativo, gerando empregos e possibilitando que a empresa consiga pagar as suas dívidas. Na falência, ocorre o encerramento do negócio, que é considerado irrecuperável.

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile