O âncora receberá proposta irrecusável para permanecer na emissora
William Bonner deu um ultimato na Globo na última semana e avisou a direção do canal que deixaria a emissora em abril de 2022. No entanto, se depender dos Marinhos, isso não acontecerá.
O motivo? A líder de audiência entrou em desespero de perder o âncora de maior prestígio da casa e fará uma proposta irrecusável, segundo o que informa Alessandro Lo Bianco no A Tarde é Sua de Sonia Abrão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao ouvir o pedido de saída, os diretores passaram a situação para os Marinhos que literalmente abriram os cofres e oferecerão nada mais nada menos que 1 milhão e 800 mil reais por mês, o que totaliza 86 milhões a mais nesses quatro anos que ele ficará, caso assine.
É isso mesmo, o jornalista se tornou indispensável e além do valor exorbitante, ganhou regalias. Dentre elas, o ex de Fátima Bernardes terá direito a 2 meses de férias anualmente, autonomia para solicitar folgas quando necessário e o fim do trabalho aos finais de semana.
Como se isso não bastasse, a emissora convocará um novo parceiro para William Bonner na redação do Jornal Nacional, para diminuir sua carga como editor-chefe e deixá-lo focar mais na ancoragem da bancada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pois bem, a força tarefa para não deixá-lo sair foi montada e além dos Marinhos, os executivos do canal aceitaram abrir os cofres. Caso o jornalista aceite a renovação, ficará na casa por mais 3 anos e meio. Ele deverá dar sua resposta na próxima segunda, 09, segundo o que informa o colunista.
Além disso, o parceiro de Sonia Abrão alegou que a emissora acha o valor justo, já que o jornalista viverá uma pressão enorme diante da cobertura das eleições presidenciais em 2022. Inclusive, foi por esse mesmo motivo que ele queria deixar o canal antes das eleições começarem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, cabe a William Bonner decidir se a pressão e ódio dos eleitores de Bolsonaro recompensarão todo o dinheiro e regalias recebidas. A Globo já se encontra defasada com a saída de Faustão, então, quer evitar ao máximo perder sua maior figura do jornalismo.