ADEUS?
88 lojas fechadas: Marca queridinha dos shoppings batalha contra a falência e emite comunicado definitivo
18/07/2023 às 18h41
Importante loja dos shoppings, a Marisa acaba de anunciar o fechamento de pelo menos 88 unidades pelo Brasil
Uma importante varejista fechará pelo menos 88 lojas para evitar falência nos próximos meses. Através de um comunicado à imprensa, a Marisa revelou que passa atualmente por um processo de reestruturação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o comunicado, a empresa investiu R$ 44,5 milhões no plano de fechamento das unidades. Ainda assim, esse valor ficou 16% abaixo do custo previsto inicialmente.
Apesar desses fechamentos, a Marisa segue com 246 lojas espalhadas pelo país. A princípio, havia a previsão do fechamento de 92 lojas, mas a empresa afirma que preservou unidades em que foram identificadas melhorias operacionais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Para o parque atualizado de 246 unidades, que mantém a presença da companhia em todos os estados da federação, o foco estará em maximizar a produtividade e resultado operacional, com suporte do braço digital e inovações no modelo operacional”, diz a varejista em comunicado ao mercado.
MUDANÇA NAS AÇÕES
O movimento da Marisa chegou a fazer as ações subirem mais de 7% pela manhã. Depois do horário do almoço, o papel subia 6,3%, contudo, a ação da empresa tem valor baixo, de menos de R$ 1, o que faz com que as variações sejam bem intensas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atualmente, a empresa faz renegociações de dívidas e esse processo chegou a 90% dos fornecedores e 97% do total da dívida com parceiros de revenda.
DESDE QUANDO PROBLEMA DA MARISA EXISTE?
De acordo com o g1, os problemas da Marisa já duram 10 anos. A loja chegou a enfrentar a renúncia de pelo menos cinco executivos da alta cúpula somente em 2023.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Ligações indesejadas? Governo emite comunicado com 3 passos simples para nunca mais ser importunado
● RG com dias contados: 4 passos para emitir novo documento exigido no Governo Lula em 2024
● 17 feriados, sendo 8 prolongados, aumento do salário mínimo e +1: 3 vitórias aos trabalhadores em 2025
Além disso, a empresa já vinha mantendo esforços para renegociar prazos e dívidas com fornecedores, credores e proprietários de imóveis, reduzir seus investimentos em estoques de produtos e cortar suas despesas operacionais.
Autor(a):
Paulo Damião
Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é [email protected]