Infalível!

Bradesco Saúde, Porto, Amil e mais: 9 dicas infalíveis para abaixar o valor do seu plano de saúde imediatamente

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Dicas para abaixar o valor do plano de saúde (Reprodução/Montagem TV Foco)

9 dicas infalíveis para abaixar o valor do seu plano de saúde

Todos já sabemos que ter um plano de saúde é praticamente essencial no nosso país, no entanto, eles podem ser relativamente caros e acessíveis apenas para uma pequena parte da população. Desse modo, nós do TV Foco reunimos 9 dicas para você reduzir o valor do seu plano e conseguir manter o convênio médico até mesmo nas maiores empresas, como Bradesco Saúde, Porto, Amil, entre muitas outras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma das melhores alternativas de reduzir os custos do plano de saúde é optar pela coparticipação no ato da contratação. Esse é um tipo de recurso que torna o plano de saúde mais barato para quem não tem doenças crônicas e procura assistência médica eventualmente.

Para reduzir os custos do plano também, é necessário procurar por uma linha mais econômica. Faça uma avaliação dos serviços que você pode dispensar do plano atual e troque o seu convênio médico mais avançado por uma linha mais econômica. Um exemplo pode ser o tipo de acomodação, por exemplo. Assim como, negociar com uma nova operadora uma modalidade de plano mais barata.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um fator que impacta no valor da mensalidade do plano de saúde é a abrangência. Planos com abrangência nacional são mais caros se comparados a planos com abrangência regional. Dessa maneira, uma das maneiras de reduzir os custos do plano de saúde é optar por um convênio com abrangência mais limitada.

A frequência em que se usa o plano impacta no valor da mensalidade, principalmente se você paga coparticipação. Ao se prevenir e tratar doenças crônicas, certamente você não precisará recorrer aos serviços do convênio. Portanto, isso terá um impacto positivo no seu bolso e na sua saúde.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por ser beneficiário e por isso ter acesso facilitado à saúde privada, procure atendimento médico somente em caso de necessidade. Lembre-se de que quanto mais se utilizam os serviços do convênio, maior poderá ser a taxa de reajuste para o próximo ano.

Além disso, oferecer um convênio como benefício é uma excelente alternativa de motivar os colaboradores. Tal como, se a mensalidade do convênio está pesando no orçamento da empresa, não deixe de negociar com a operadora de saúde para ver se encontra alguma condição especial e que traga economia.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por fim, se por acaso, os serviços exclusivos do plano estiver pesando no orçamento, talvez seja hora de trocar por serviços mais populares e assim reduzir os custos do plano de saúde.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Qual é o convênio médico mais popular do Brasil?

A Bradesco Saúde está presente no ranking dos melhores planos de saúde, visto que oferece acesso a hospitais renomados e cobertura internacional. Além disso, é uma das operadoras que conta com maior variedade de serviços adicionais.

Plano de saúde (Foto: Reprodução/ Internet)

Cartões de convênio médico – Foto: Internet

Os planos de saúde precisam seguir uma série de normas (Reprodução: Internet)

Autor(a):

Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.

Sair da versão mobile