Restaurantes amados e tradicionais tiveram a falência decretada
Abrir um negócio não é uma tarefa fácil. Isso porque uma série de situações podem levar a falência do empreendimento. Atualmente, por exemplo, lojas, fábricas, restaurantes e outros negócios estão baixando as portas de forma definitiva.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Exemplo disso trata-se da crise e 9 falência decretadas em restaurantes tradicionais. O fato é que, uma situação para lá de anormal está acontecendo e trazendo graves consequências aos “karaage”, que se popularizou rapidamente no Japão após à pandemia de Covid-19.
Segundo a Japan Karaage Association, o crescimento de restaurantes especializados em karaage foi de nada menos que quase 2.000 em dois anos. Em 2020, o valor era de aproximadamente 2.500 e passou para 4.379 em todo o país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Todavia, de janeiro a junho deste ano, 9 falências foram identificadas em empresas que operam restaurantes de karaage, de acordo com o ‘Portalmie’. Vale lembrar que esse número é mais do que em 2009, que teve 6 casos, sendo considerado o maior de todos os tempos.
É importante levar em consideração que, uma série dos restaurantes de pratos fritos são pequenos negócios com um ou dois pontos de venda. Logo, se forem levados em consideração os fechamentos e encerramentos não divulgados, acredita-se que mais restaurantes que oferecem esse tipo de serviço também faliram.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que significa Karaage?
Karaage, para quem não conhece, se trata de uma técnica japonesa que consiste em fritar alguns tipos de alimentos, na maioria das vezes, a carne, frango ou peixe em óleo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na pandemia, por conta da alta demanda por “refeições caseiras”, os alimentos fritos, que não perdem o sabor mesmo quando frios, ganharam muita popularidade como um acompanhamento fácil para viagem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, o número de restaurantes do segmento explodiu nos últimos anos e cada vez mais estabelecimentos passaram a apostar no karaage.