SAIBA TUDO!
Mais de R$ 9 mil por mês: Liberação do INSS chega como vitória em março de 2024 para salvar lista de CPFs
14/03/2024 às 22h58
Na tentativa de ampliar os serviços e diminuir o número da fila de espera, novos servidores devem ser contratados ainda este ano
O INSS é a instituição pública responsável pelo pagamento de benefícios previdenciários. Por isso, existem planos em prática para atender à alta demanda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde o ano passado, cerca de 1 milhão de cidadãos estão à espera da liberação de algum dinheiro. No entanto, o atual número de servidores, que são contratados a cada ano, ainda parece ser pouco para dar conta de tanta gente.
Segundo os dados divulgados, em novembro de 2023, houve um aumento de 26,99% no número de análise de pedidos de incapacidade temporária em comparação com 2022. Agora, a intenção é que haja ainda mais agilidade para 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, expôs que a meta é de que o tempo de espera seja reduzido este ano. Atualmente, com mais 1 milhão de pessoas, a fila pela análise de pedidos beneficiários, assistenciais ou previdenciário é de 49 dias.
Dentre as ações mudar o quadro, está a contratação de novos servidores muito em breve. Para quem estiver interessado, é preciso ficar atento!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando será o concurso público do INSS em 2024?
O presidente da instituição, Alessandro Stefanutto, confirmou que a prova para as novas vagas vai acontecer ainda este ano. De acordo com a resolução do Conselho Nacional de Previdência Social, existe uma proposta mais de 7 mil novos servidores.
Veja algumas das informações divulgadas, ainda sem data definida:
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Lula e Tebet desesperados: Atraso em pagamento do INSS atinge 1,8M de beneficiários em NOVEMBRO
● Proposta do 14º salário do INSS ainda vai acontecer? Atualização crucial hoje (14/11) do pagamento
● Idosos de 60+ podem solicitar aposentadoria imediata no INSS em apenas 3 passos hoje (14)
Situação: Novo edital solicitado.
Cargos: Técnicos e Analistas do Seguro Social.
Vagas: 7.655 solicitadas.
Escolaridade: Níveis médio e superior.
Salários: Iniciais de até R$ 9.109,36.
Autor(a):
Lucas Brito
Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: [email protected]