Na tentativa de ampliar os serviços e diminuir o número da fila de espera, novos servidores devem ser contratados ainda este ano
O INSS é a instituição pública responsável pelo pagamento de benefícios previdenciários. Por isso, existem planos em prática para atender à alta demanda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde o ano passado, cerca de 1 milhão de cidadãos estão à espera da liberação de algum dinheiro. No entanto, o atual número de servidores, que são contratados a cada ano, ainda parece ser pouco para dar conta de tanta gente.
Segundo os dados divulgados, em novembro de 2023, houve um aumento de 26,99% no número de análise de pedidos de incapacidade temporária em comparação com 2022. Agora, a intenção é que haja ainda mais agilidade para 2024.
O ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, expôs que a meta é de que o tempo de espera seja reduzido este ano. Atualmente, com mais 1 milhão de pessoas, a fila pela análise de pedidos beneficiários, assistenciais ou previdenciário é de 49 dias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dentre as ações mudar o quadro, está a contratação de novos servidores muito em breve. Para quem estiver interessado, é preciso ficar atento!
Quando será o concurso público do INSS em 2024?
O presidente da instituição, Alessandro Stefanutto, confirmou que a prova para as novas vagas vai acontecer ainda este ano. De acordo com a resolução do Conselho Nacional de Previdência Social, existe uma proposta mais de 7 mil novos servidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Veja algumas das informações divulgadas, ainda sem data definida:
Situação: Novo edital solicitado.
Cargos: Técnicos e Analistas do Seguro Social.
Vagas: 7.655 solicitadas.
Escolaridade: Níveis médio e superior.
Salários: Iniciais de até R$ 9.109,36.