90 milhões: Band toma o maior trunfo da Globo e abre os cofres para contratar estrela do SBT: “Guerra”
11/01/2022 às 16h26
A emissora da família Saad está reestruturando o setor esportivo e almeja entrar na briga por audiência nas principais praças do país
Uma das emissoras pioneiras do esporte no Brasil, a Band está disposta em voltar a investir pesado nas transmissões de novas competições e até na reformulação de programas tradicionais. Após ter dado uma ‘rasteira‘ na Globo pelos direitos do Mundial de Clubes, agora, o canal de Johnny Saad fechou com um conhecido nome do SBT.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trata-se do ex-jogador e comentarista Carlos Alberto, que fazia aparições frequentes no Arena SBT, comandando por Benjamim Back, na emissora de Silvio Santos.
Agora na Band, o ex-jogador do Flamengo e do Vasco, vai atuar como comentarista nos Donos da Bola no Rio de Janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A informação foi divulgada por Gabriel Vaquer, colunista do Notícias da TV, que detalhou a estratégia da Band para travar uma guerra por audiência com o próprio SBT na capital carioca.
Agora reformulado, a versão carioca do programa do Craque Neto almeja desbancar o SBT Sports Rio, que vai ao ar no mesmo horário e tem conquistado boa audiência com Fernanda Maia, Pedro Certezas e Casimiro Miguel.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O novo Os Donos da Bola Rio vai ao ar a partir da próxima segunda-feira (17) às 13h, com Getúlio Vargas, ex-Esporte Interativo, Carlos Alberto e o influenciador Eduardo Semblano.
BAND TOMA TRUNFO DA GLOBO E EXIBIRÁ O MUNDIAL DE CLUBES SOZINHA
Nos últimos dias de 2021, a Band surpreendeu a todos ao fechar um contrato de transmissão do Mundial de Clubes da FIFA, que começa em fevereiro.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Joel Datena faz milagre a frente do Brasil Urgente e mantém boa audiência na Band
● Band bate o martelo após demissão de Denílson e convoca substituto para ser novo parceiro de Renata Fan
● Oficial: Band confirma demissão de outra estrela do MasterChef e dá adeus à formação original do programa
Para quem não sabe, o torneio era exibido pela Globo desde os anos 2000, mas a emissora do Morumbi aproveitou uma brecha contratual para adquirir o torneio que reúne campeões de cada continente.
Apesar de Globo e FIFA serem parceiros comerciais de longa data, o torneio é vendido separadamente pela entidade. Segundo o NTV, a emissora carioca até tinha prioridade na compra dos direitos, no entanto, não respondeu a entidade em tempo hábil e acabou perdendo a competição para a Band que assinou um contrato milionário para a veiculação do campeonato em TV aberta e fechada.
Há alguns meses, a emissora carioca acertou uma dívida de 90 milhões de dólares (cerca de 400 milhões na cotação atual) com a FIFA e o relacionamento entre as empresas não dava indícios de qualquer desgaste, o que parece ter mudado após a ida do Mundial para a Band.
Autor(a):
Erick Martins
Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: [email protected]