90 milhões: Band toma o maior trunfo da Globo e abre os cofres para contratar estrela do SBT: “Guerra”

11/01/2022 às 16h26

Por: Erick Martins
Imagem PreCarregada
Band quer disputar com Globo e SBT na programação esportiva- Foto: Montagem

A emissora da família Saad está reestruturando o setor esportivo e almeja entrar na briga por audiência nas principais praças do país

Uma das emissoras pioneiras do esporte no Brasil, a Band está disposta em voltar a investir pesado nas transmissões de novas competições e até na reformulação de programas tradicionais. Após ter dado uma ‘rasteira‘ na Globo pelos direitos do Mundial de Clubes, agora, o canal de Johnny Saad fechou com um conhecido nome do SBT.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Trata-se do ex-jogador e comentarista Carlos Alberto, que fazia aparições frequentes no Arena SBT, comandando por Benjamim Back, na emissora de Silvio Santos.

Carlos Alberto era um dos principais comentaristas do SBT no Rio

Carlos Alberto era um dos principais comentaristas do SBT no Rio (Foto: Reprodução)

Agora na Band, o ex-jogador do Flamengo e do Vasco, vai atuar como comentarista nos Donos da Bola no Rio de Janeiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A informação foi divulgada por Gabriel Vaquer, colunista do Notícias da TV, que detalhou a estratégia da Band para travar uma guerra por audiência com o próprio SBT na capital carioca.

Agora reformulado, a versão carioca do programa do Craque Neto almeja desbancar o SBT Sports Rio, que vai ao ar no mesmo horário e tem conquistado boa audiência com Fernanda Maia, Pedro Certezas e Casimiro Miguel. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O novo Os Donos da Bola Rio vai ao ar a partir da próxima segunda-feira (17) às 13h, com Getúlio Vargas, ex-Esporte Interativo, Carlos Alberto e o influenciador Eduardo Semblano.

BAND TOMA TRUNFO DA GLOBO E EXIBIRÁ O MUNDIAL DE CLUBES SOZINHA

Band deu um chapéu na Globo para exibir o Mundial da Fifa

Band deu um chapéu na Globo para exibir o Mundial (Foto: Divulgação-FIFA)

Nos últimos dias de 2021, a Band surpreendeu a todos ao fechar um contrato de transmissão do Mundial de Clubes da FIFA, que começa em fevereiro.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem não sabe, o torneio era exibido pela Globo desde os anos 2000, mas a emissora do Morumbi aproveitou uma brecha contratual para adquirir o torneio que reúne campeões de cada continente.

Apesar de Globo e FIFA serem parceiros comerciais de longa data, o torneio é vendido separadamente pela entidade. Segundo o NTV, a emissora carioca até tinha prioridade na compra dos direitos, no entanto, não respondeu a entidade em tempo hábil e acabou perdendo a competição para a Band que assinou um contrato milionário para a veiculação do campeonato em TV aberta e fechada.

Há alguns meses, a emissora carioca acertou uma dívida de 90 milhões de dólares (cerca de 400 milhões na cotação atual) com a FIFA e o relacionamento entre as empresas não dava indícios de qualquer desgaste, o que parece ter mudado após a ida do Mundial para a Band.

Band
Globo

Autor(a):

Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.