É o fim!

92M de clientes atingidos: Nubank anuncia fim de serviço vital em 2024

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Mulher chocada e logo do Nubank em celular (Fotos: Reproduções / Canva / Internet)

Fim de serviço vital e muito usado pelos clientes chega por comunicado oficial do Nubank e modalidade é encerrada para pessoas físicas em 2024

A instituição financeira da Nubank pega 92 milhões de clientes de surpresa ao anunciar o fim de serviço crucial em 2024, e agora, os correntistas da fintech deixarão de acessar suas contas pelo Google.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Portanto, de acordo com o portal Capitalist, a Nubank anunciou que, a partir deste mês de setembro, os clientes de contas pessoais do banco não poderão mais acessar suas contas pelos navegadores de computadores. A medida visa concentrar os serviços nos aplicativos para Android e IOS.

Vale ressaltar que essa nova mudança atingirá apenas as pessoas físicas, já que os clientes de contas jurídicas ainda poderão acessar o sistema pelo navegador.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para esses usuários, será necessário baixar e utilizar o aplicativo do Nubank em smartphones Android ou iOS para continuar acessando todos os serviços, como consulta de faturas, pagamento de contas e acompanhamento de saldos.

O aviso sobre a descontinuação do acesso via computador foi comunicado na plataforma destinada a este fim, que atualmente permite visualizar faturas e acessar informações do cartão de crédito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desse modo, a partir de setembro, a modalidade será desativada para contas de pessoas físicas, obrigando os clientes a migrarem totalmente para os aplicativos. Apesar do comunicado, o Nubank ainda não especificou a data exata para o encerramento total dessa opção de acesso.

No entanto, o Nubank tranquiliza seus clientes ao lembrar que casos emergenciais, como furto ou roubo de celulares, ainda poderão ser registrados pelo computador.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A plataforma “Me Roubaram” continuará disponível para esses atendimentos, mesmo com a desativação do acesso convencional pelo navegador.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, a mudança impactará diretamente os clientes que utilizam o navegador para visualizar suas faturas, consultar saldo e gerar o código de barras para pagamento do cartão de crédito.

Como justificativa, a fintech afirma que o aplicativo oferece uma experiência mais completa e otimizada, centralizando todas as funções e serviços em uma única plataforma.

Como falar com um atendente do Nubank?

O telefone 0800 591 2117 é o atendimento gratuito do Nubank. Ele opera 24 horas por dia e durante toda a semana. Esse canal serve para esclarecer dúvidas e resolver situações relacionadas à conta digital Nubank ou cartão. 

Qual banco está por trás do Nubank?

O Nubank não pertence a nenhum banco. “Somos uma instituição financeira e uma plataforma de serviços financeiros digital popularmente conhecida como banco digital ou fintech. E somos totalmente independentes”, informou a instituição.

Nubank emite alerta – (Foto: Reprodução / Internet)
No aplicativo há todas as informações sobre os passos (Foto Reprodução/Internet)
Nubank tem lançado novas modalidades aos clientes (Foto: Divulgação)

Autor(a):

Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.

Sair da versão mobile