Fim de serviço vital e muito usado pelos clientes chega por comunicado oficial do Nubank e modalidade é encerrada para pessoas físicas em 2024
A instituição financeira da Nubank pega 92 milhões de clientes de surpresa ao anunciar o fim de serviço crucial em 2024, e agora, os correntistas da fintech deixarão de acessar suas contas pelo Google.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, de acordo com o portal Capitalist, a Nubank anunciou que, a partir deste mês de setembro, os clientes de contas pessoais do banco não poderão mais acessar suas contas pelos navegadores de computadores. A medida visa concentrar os serviços nos aplicativos para Android e IOS.
Vale ressaltar que essa nova mudança atingirá apenas as pessoas físicas, já que os clientes de contas jurídicas ainda poderão acessar o sistema pelo navegador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para esses usuários, será necessário baixar e utilizar o aplicativo do Nubank em smartphones Android ou iOS para continuar acessando todos os serviços, como consulta de faturas, pagamento de contas e acompanhamento de saldos.
O aviso sobre a descontinuação do acesso via computador foi comunicado na plataforma destinada a este fim, que atualmente permite visualizar faturas e acessar informações do cartão de crédito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, a partir de setembro, a modalidade será desativada para contas de pessoas físicas, obrigando os clientes a migrarem totalmente para os aplicativos. Apesar do comunicado, o Nubank ainda não especificou a data exata para o encerramento total dessa opção de acesso.
No entanto, o Nubank tranquiliza seus clientes ao lembrar que casos emergenciais, como furto ou roubo de celulares, ainda poderão ser registrados pelo computador.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A plataforma “Me Roubaram” continuará disponível para esses atendimentos, mesmo com a desativação do acesso convencional pelo navegador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, a mudança impactará diretamente os clientes que utilizam o navegador para visualizar suas faturas, consultar saldo e gerar o código de barras para pagamento do cartão de crédito.
Como justificativa, a fintech afirma que o aplicativo oferece uma experiência mais completa e otimizada, centralizando todas as funções e serviços em uma única plataforma.
Como falar com um atendente do Nubank?
O telefone 0800 591 2117 é o atendimento gratuito do Nubank. Ele opera 24 horas por dia e durante toda a semana. Esse canal serve para esclarecer dúvidas e resolver situações relacionadas à conta digital Nubank ou cartão.
Qual banco está por trás do Nubank?
O Nubank não pertence a nenhum banco. “Somos uma instituição financeira e uma plataforma de serviços financeiros digital popularmente conhecida como banco digital ou fintech. E somos totalmente independentes”, informou a instituição.