Há mais de 10 anos no mercado, a 99 se tornou a maior concorrente da Uber no Brasil e decidiu ampliar suas modalidades
Depois de passar por algumas adaptações para enfrentar diretamente a Uber, a 99 lança uma nova prática pelo aplicativo. Agora, os usuários poderão decidir exatamente quanto querem pagar por uma corrida, independente da distância.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o próprio aplicativo, já são mais de 40 milhões de clientes cadastrados. Inicialmente, a empresa, fundada em 2012, tinha como objetivo facilitar o contato entre passageiros e taxistas, mas, com o aumento da concorrência, eles mudaram as estratégias.
Agora, ambas as companhias de corridas trabalham da mesma forma e as chamadas são feitas pelo celular, com diferentes formas de pagamento e motoristas próprios, sem mais a necessidade de um taxi. Porém, diante da competição, uma novidade foi anunciada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a revista Auto Esporte, a 99 vai possibilitar que o usuário negocie o valor de uma corrida. Ou seja, ele vai lançar um preço que ache justo e o motorista decidirá se aceita ou não. Ainda assim, existem algumas regras antes de entrar no carro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando o parceiro der início ao trajeto, o cliente já não poderá mais fazer alterações no caminho. Essa opção já está disponível em alguns pequenos municípios desde junho, mas, este mês, já chega a algumas grandes capitais, como Goiânia, Brasília e Rio de Janeiro.
São Paulo, por enquanto, ainda não aderiu à modalidade.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual é melhor: Uber ou 99?
De acordo com o portal Olhar Digital, a 99 se destaca pelos preços menores e pela maior disponibilidade de motoristas em cidades menores. Em contrapartida, a Uber oferece mais funcionalidades e está presente nos principais pontos das capitais.