O Serasa deu início ao programa para limpar nome de quem está negativado ainda este ano
Ter o nome sujo na praça pode trazer grandes complicações à vida das pessoas. Se for assalariado, a situação é ainda mais chata, quando se está registrado no Serasa.
Cartões de crédito são recusados, consórcios, financiamentos e outras várias coisas. Além disso, se quiser fazer alguma compra grande, tem que pedir ajuda a alguém que possa parcelar ou, então, juntar o dinheiro completo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por isso, se manter com o nome limpo é fundamental para quem faz planos. E, agora, o Serasa deu início ao novo Feirão para ajustar a situação de quem está negativado. O primeiro passo é acessar a plataforma e fazer o cadastro.
Depois disso, aparecem as opções de ofertas e renegociações, com algumas possibilidades. Algumas empresas propõem acordos por pagamentos através do Pix, parcelas de até 72 vezes e, em alguns dos casos, descontos de 99% no valor total da dívida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale ressaltar que o Serasa Limpa Nome não é a mesma coisa que o Desenrola Brasil, que é um programa do Governo Federal. As condições comerciais para pagamento são definidas exclusivamente pelos credores e as ofertas podem diferir.
O que é o Desenrola Brasil?
De acordo com o presidente Lula, o objetivo do programa é incentivar a renegociação de dívidas dos cidadãos inscritos nas listas de inadimplentes, reduzir o endividamento e facilitar a retomada de acesso ao crédito. No entanto, os encargos devem ser de até R$ 5 mil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE