ENTENDA
Banco Itaú comete ‘erro’ que clientes não perdoam e usa o Jornal Nacional para se redimir
27/03/2023 às 22h59

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Propaganda do Itaú entrou em meio ao noticiário e pegou o público de surpresa
Nesta segunda-feira, dia 27, a abertura do Jornal Nacional ficou por conta do cantor Seu Jorge. Isso porque o artista é o novo garoto-propaganda do Itaú Personnalité.
Depois de Lewis Hamilton, chegou a vez do carioca de Belford Roxo aparecer na entrada do noticiário do horário nobre da Globo, ocupando a faixa mais cara da TV brasileira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Cantor quebra o silêncio e se assume aos 25 anos em palco de show: “Bissexual”

Seu Jorge na propaganda do Itaú Personnalité durante o Jornal Nacional (Foto: Reprodução / TV Globo)
Para quem não tem acompanhado, o Itaú comprou o direito de apresentação do Jornal Nacional e vem fazendo um grande merchandising na emissora. Isso tudo, literalmente, em meio à fala de William Bonner e Renata Vasconcellos, que só começam as notícias depois que o conteúdo do banco vai ao ar.
Nas redes sociais, parte do público vinha dividindo opiniões sobre a aparição diária de Lewis Hamilton que é estrangeiro e sequer fala português. O ‘vira-latismo’ não foi perdoado e algumas pessoas passaram a pedir por uma estrela brasileira. Foi, então, que o grupo lançou o novo comercial com Seu Jorge.
Leia também:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Multa de R$7,2 mil e Lula ciente: Proibição em vigor atinge lista de CPFs do Bolsa Família em 2025

Lojas nº1 de Campo Grande, MS, têm fechamento geral decretado em maio

Nova lei em vigor nos ônibus em Curitiba, PR, traz 3 proibições na era Ratinho Jr. em 2025 e atinge moradores
Segundo informações do Negócios Globo, cerca de 30 segundos no intervalo do Jornal Nacional giram em torno de R$ 1 milhão. Agora, para abrir o noticiário, esse valor deve incluir ainda mais alguns zeros no cheque.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lewis Hamilton como garoto-propaganda do Itaú na entrada do Jornal Nacional (Foto: Reprodução / TV Globo)
Quais os bancos mais ricos do Brasil?
Segundo um ranking da Brand DX, em solo nacional, o Itaú lidera como a marca bancária mais rica do país, estimada no mercado por R$ 41 bilhões. Em seguida, o Bradesco aparece com um valor de R$ 31,7 bilhões. No terceiro lugar, vem o Banco do Brasil com R$ 25 bilhões. Essa pesquisa foi feita no fim de 2022.
sensacional o marketing do Itaú Personalité com o Lewis Hamilton e agora com o Seu Jorge….
— Hilton Barlach (@hiltonbarlach) March 27, 2023
https://twitter.com/rbcr13/status/1640497211589918720
Agora sim gostei da campanha do Itaú Personalité, com Seu Jorge
— Marquinhos Vieira. (@QuinhoPeter) March 27, 2023
Autor(a):
Lucas Brito
Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br