EITA!
Supostamente desmascarado: WhatsApp é apontado como não confiável e recebe dura acusação
11/05/2023 às 8h33

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
WhatsApp é acusado de não ser confiável e afirmação de um poderoso executivo colocou a segurança da plataforma em cheque
Como muitos sabem o WhatsApp é o aplicativo de mensagens simultâneas mais usado no mundo, inclusive, é muitas vezes utilizado como uma importante ferramenta de trabalho em muitas empresas.
Porém, uma grave acusação vinda de um dos executivos mais fortes em big tech colocou a sua segurança em cheque, estamos falando do CEO da Tesla, Elon Musk.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

WhatsApp é uma das plataformas de mensagens mais usadas no mundo (Foto Reprodução/Internet)
O empresário fez um tweet recente afirmando que o WhatsApp não era mais um aplicativo confiável e a declaração gerou um enorme debate nas redes sociais. Além disso, a acusação levantou questões sobre a segurança dos aplicativos de mensagens no geral.
Repercussão
Embora o WhatsApp tenha respondido à crítica, é sempre importante que os usuários estejam atentos à segurança de suas conversas.
No tweet, Elon Musk disse: “O WhatsApp é um dos aplicativos de mensagens menos seguros”. Ainda durante a mesma declaração, Elon sugeriu que usuários procurassem alternativas mais seguras.
Leia também:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nova lei do INSS com mudanças agonia quem está perto da aposentadoria

Multa de R$7,2 mil e Lula ciente: Proibição em vigor atinge lista de CPFs do Bolsa Família em 2025

Lojas nº1 de Campo Grande, MS, têm fechamento geral decretado em maio
A fala causou muita repercussão, afinal, como mencionamos, o WhatsApp é um dos aplicativos mais populares do mundo, com mais de 2 bilhões de usuários ativos mensais.

Elon Musk, CEO da Tesla (Foto Reprodução/Tecnomundo)
Qual foi a resposta do WhatsApp?
Em resposta ao tweet de Elon Musk, o WhatsApp afirmou que a segurança e privacidade dos usuários são sua principal prioridade e que o aplicativo utiliza criptografia de ponta a ponta para garantir a proteção das conversas dos usuários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa ainda destacou que é importante que as pessoas usem aplicativos confiáveis e sugere que os usuários verifiquem a autenticidade de informações e notícias antes de compartilhá-las.
Vale dizer que Elon Musk é conhecido por ser um defensor da segurança digital e um crítico frequente das políticas de privacidade das grandes empresas de tecnologia.
Recentemente, ele anunciou que a Tesla não vai mais aceitar pagamentos em Bitcoin devido às preocupações ambientais relacionadas à mineração da criptomoeda.
Agora, com a afirmação sobre o WhatsApp, Musk traz à tona mais uma discussão sobre a segurança das informações que compartilhamos online.
Tal segurança de dados e privacidade vez por outra é discutida no mundo digital. É sempre bom frisar, que empresas e aplicativos precisam adotar essas medidas para garantir a proteção de informações de usuários.
Fora a manutenção da transparência sobre políticas de privacidade e segurança.
Autor(a):
Lennita Lee
Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.