CHOCANTE
Itaú faz comunicado sobre desistência e deixa clientes completamente indignados e frustrados
23/05/2023 às 10h52

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Itaú anunciou o fim de um projeto com carros elétricos chamado Vec; instituição financeira explicou os motivos
O Itaú, um dos maiores bancos do Brasil, desistiu de um projeto que desenvolveu em 2021. O Vec (Veículo Elétrico Compartilhado) tinha a missão de alcançar mais clientes, mas agora não receberá mais investimentos da instituição financeira.
O projeto tinha o objetivo de compartilhar carros elétricos no Brasil e começou de forma experimental com empresas e empregados do Itaú. A princípio, a intenção era ampliar o acesso ao projeto para as pessoas físicas agora em 2023.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O compartilhamento de veículos aconteceria através de um aplicativo e já tinha até parcerias com montadoras e outras empresas. A cobrança seria realizada por minutos de uso, como já aconteceu com outros serviços no país – por exemplo patinetes em São Paulo.

Banco anunciou fim do Vec (Foto: Divulgação/Itaú)
FIM DA IDEIA
De acordo com o portal Seu Dinheiro, o Itaú afirmou que desistiu da ideia para poder investir em outras plataformas que proporcionarão acesso a veículos elétricos e híbridos para uma quantidade maior de pessoas.
Apesar do encerramento do projeto, o Vec ofereceu mais experiência ao Itaú, principalmente por dar alternativas e aumentar conhecimentos em novos projetos. A instituição já possui o serviço de compartilhamento de bicicletas há mais de 10 anos e que é um sucesso.
Leia também:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Adeus, pagamento em pedágios: Nova lei armada traz isenção nas rodovias mais aguardadas aos idosos

Decreto acaba de liberar R$2,9B à lista de aposentados do INSS além da antecipação do 13º salário

Plano de lei na era Lula traz fim antecipado dos R$600 no Bolsa Família
O QUE DISSE O ITAÚ SOBRE O FIM DO PROJETO?
“O Vec teve grande importância no processo de aprendizagem, pois permitiu ao banco experimentar alternativas e desenvolver conhecimento que podem ser aplicados em novos projetos”, diz o comunicado.
“No entanto, a capilaridade da iniciativa se mostrou pouco impactante e, desta forma, o banco decidiu se desassociar do projeto-piloto para investir em outras plataformas que vão gerar acesso a veículos elétricos e híbridos para um número maior de pessoas”, continuou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O banco finaliza: “Neste momento, o Itaú trabalha em outras iniciativas inovadoras que reforçam seu compromisso de promover uma mobilidade urbana mais limpa, eficaz e acessível para os brasileiros”.

Bike Itaú é um sucesso (Foto: Divulgação/Forbes)
Autor(a):
Paulo Damião
Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br