Comunicado urgente
Risco de benefício ser DEVOLVIDO: Caixa comunica notícia IMPORTANTE sobre prazo para saque do INSS
24/06/2023 às 13h33

Caixa emite comunicado urgente sobre possível devolução do benefício
Todo mundo um dia sonhou com aquela famosa aposentadoria via INSS né? Parar de trabalhar, receber o salário sem precisar vender suas horas e a Caixa é a principal nesse quesito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por meio do seu site oficial, a Caixa resolveu matar as dúvidas dos aposentados e pensionistas do INSS quando o assunto é saque do benefício.
O banco comunicou e sanou as dúvidas sobre os problemas até com devolução do benefício e o que vocês realmente precisam fazer na hora de retirar o dinheiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Caixa Econômica Federal - Foto Internet

Pessoa fazendo saque no caixa eletrônico (Foto: Reprodução/Internet)

Fachada da Caixa Econômica Federal (Foto: Reprodução / Internet)
COMO FAZER O SAQUE DO INSS?
No site oficial da Caixa, o banco informou sobre o prazo para realizar o saque do benefício e se realmente existe um prazo e o que acontece caso eu perca o dia.
Segundo o site da Caixa: “Caso você tenha optado pelo saque via cartão previdenciário ‘INSS’, o saque do benefício deve ser obrigatoriamente realizado dentro do prazo de validade da parcela determinado pelo INSS, que em geral ocorre até o final do mês seguinte ao da sua disponibilização (aproximadamente 60 dias). Caso não seja realizado, o valor será devolvido ao INSS”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Nada de férias: Lei trabalhista em vigor em 2025 libera demissão pouco antes do descanso de CLTs
● Adeus: Rede de supermercado, rival do Assaí, crava o fechamento de 15 unidades em Belo Horizonte-MG
● “Encerramento”: Fim de unidade do Supermercado Zona Sul no RJ traz preocupação a cariocas
Esse ‘valor devolvido’ deixou todos os beneficiários com medo de perder o benefício, então a Caixa tratou de responder:
“Para recebimento dos valores devolvidos, os beneficiários deverão se dirigir às Agências de Previdência Social. Em caso de dúvidas, entrar em contato pelo 135 ou acessar o aplicativo ‘Meu INSS'”.
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br