FINALMENTE!
VITÓRIA: Excelente notícia sobre benefício é dada para aposentados e pensionistas do INSS
25/07/2023 às 7h56

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Excelente notícia é dada para aposentados e pensionistas do INSS e você PRECISA saber do que se trata
Todos sabem que uma das classes que mais sofrem com a alta dos preços são os pensionistas e aposentados do INSS, inclusive, no desespero de conseguir honrar com seus compromissos, muitos acabam recorrendo aos famosos empréstimos consignados.
Porém, os juros desse tipo de serviço acaba comprometendo ainda mais a renda da maioria desses cidadãos. Porém, uma ótima notícia a respeito do beneficio é dada a todos eles.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o R7, no dia 13 de março deste ano de 2023, o CNPS (Conselho Nacional de Previdência Social), aprovou a diminuição da taxa de juros desse serviço que passou de 2,14% para 1,70% ao mês para o empréstimo pessoal consignado, e de 3,06% para 2,62% ao mês para o cartão consignado.

Previdência Social do INSS (Foto: Reprodução/Internet)

Colocar CPF na nota pode render um bom dinheiro (Foto Reprodução/Internet)

Aposentados e pensionistas do INSS precisam se atentar com o super endividamento (Foto Reprodução/Internet)
Medida mais que necessária
Essa medida, de fato, chegou de grande ajuda, visto que o número de aposentados e pensionistas que recorreram a esse tipo de serviço aumentou expressivamente.
Segundo o portal G1, o INSS contabiliza atualmente 16,7 milhões de aposentados e pensionistas com pelo menos um empréstimo. Ou seja, esse número representa um pouco mais da metade (54,2%) do total de aposentadorias e pensões mantidas pelo Instituto.
Leia também:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Adeus: Fim de uma era chega em todos os cartórios do Brasil com substituto nº1 em vigor em 2025

Adeus a correntistas: Banco Central decreta falência de 2 bancos no Brasil e gera pavor em clientes

Melhor que o 14° salário: Ana Paula para Bom Dia Brasil com MAIOR vitória do INSS a lista de CPFs
Fora isso. um levantamento feito pelo próprio INSS, constatou que 8 milhões de aposentados e pensionistas têm empréstimo consignado e desse número, 1,8 milhão estão com quase metade (45%) do benefício comprometido com o empréstimo, e isso é um número bem expressivo.
Ainda de acordo com o portal R7, só em janeiro de 203, o volume de contratação atingiu a marca de R$ 230,5 bilhões contratados por este público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entendendo como funciona o empréstimo consignado
O empréstimo consignado é uma espécie de crédito em que o cidadão recebe o dinheiro e passa a ter que pagar a dívida na forma de descontos diretos na conta.
Quando um aposentado solicita o dinheiro, por exemplo, passa a receber a sua aposentadoria com descontos até que consiga quitar a despesa por completo.
Essa opção de crédito é considerada mais segura pelos bancos, pois o desconto acontece diretamente na folha de pagamentos.
Os bancos costumam considerar que há pouco risco de não pagamento. Por conta disso, a taxa de juros exigida já costuma ser mais baixa em relação a outras modalidades de empréstimo.
Quais bancos oferecem as menores taxas de juros para aposentados?
Segundo o portal Estadão, um estudo, realizado pelo Núcleo de Pesquisas da Escola de Proteção e Defesa do Consumidor do órgão, apontou que dentre as instituições financeiras cobra a taxa mais baixa.
Os dados levantados correspondem às seguintes instituições: Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú, Safra e Santander.
Sendo assim, da lista, o mais vantajoso para aposentados e pensionistas do INSS é o Banco do Brasil, cuja taxa de juros é de 1,87%.
Autor(a):
Lennita Lee
Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.