COMO ASSIM?!
Alerta de péssima notícia para estes aposentados com pagamento de agosto ameaçado e com risco de não cair
28/07/2023 às 10h15

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Muitos aposentados precisam se atentar caso não queiram ficar sem o benefício neste mês de agosto
E uma péssima notícia está tirando o sono de milhares de aposentados brasileiros! Isso porque esse grupo pode ficar sem o benefício da aposentadoria no mês de agosto.
Mas calma, isso só vai acontecer caso não seja cumprido o recadastramento até o fim do mês de julho, o qual se encerrará na próxima segunda-feira (31).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa medida é válida para os aposentados e pensionistas que recebem a pensão pela Prefeitura de Belo Horizonte, em Minas Gerais, e que nasceram no mês de julho.

Aposentados precisam se atentar as datas do recadastramento (Foto Reprodução/Internet)

Aposentados de BH precisam se dirigir ao Bando Bradesco para fornecer os documentos (Foto Reprodução/Internet)

Aposentados que não efetuarem o recadastramento podem ficar sem receber em agosto de 2023 (Foto Reprodução/Internet)
Entendendo o processo
O recadastramento de aposentados e pensionistas é OBRIGATÓRIO e deve ser executado a partir do primeiro dia útil do mês de nascimento do beneficiário.
A Prefeitura de Belo Horizonte informou que, dos 1.615 cidadãos nascidos em junho, 30,34% não realizaram o procedimento, um número bem significativo.
Leia também:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Perda de loja nº1 do shopping Bourbon em SP deixa clientes sem chão

Pra salvar o bolso dos 60+: INSS libera saque de R$ 1518 HOJE (29) e crava +1 EXTRA a lista de aposentados

R$1500 por mês: Nova lei anunciada em Recife, PE, traz +1 benefício além do Bolsa Família em 2025
Desse modo, o prazo para os 490 aposentados, que ainda não realizaram o recadastramento, está ficando cada vez mais curto.
Como foi mencionado acima, o prazo vai até dia 31. Caso ele não seja feito, esses aposentados terão o benefício de agosto ameaçado e o dinheiro pode não cair na conta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esse procedimento substituiu a prova de vida neste ano de 2023. Essa medida visa evitar fraudes no recebimento do pagamento, além de manter os dados dos beneficiários atendidos sempre atualizados.
Como fazer esse recadastramento?
Os aposentados devem apresentar os documentos solicitados nas agências do Bradesco, que é o banco conveniado com a prefeitura da capital mineira.
Entre eles, estão:
- Documento de identificação com foto
- CPF
- Certidão de casamento (se tiver)
- Comprovante de residência de seis meses, no máximo.
Vale dizer que é permitida a entrega de originais ou cópias autenticadas em cartório.
Caso perca o prazo, o beneficiário só poderá receber o dinheiro quando o recadastramento for feito. Porém, ele só será pago após o fechamento da folha de contra-cheque, o que pode deixar o período de recebimento mais demorado.
Autor(a):
Lennita Lee
Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.