Proibido
Carros da Hyundai e da Citroën têm a venda PROIBIDA no Brasil e estes são os verdadeiros motivos
02/08/2023 às 10h10

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Carros da Hyundai e da Citroën têm a venda PROIBIDA no Brasil
A Hyundai e a Citroën são duas das principais montadoras do mundo e contam com carros queridos no Brasil, mas um de seus modelos tem a venda proibida no Brasil e você tem que saber o verdadeiro motivo.
O mercado de carros é um dos que possuem a maior concorrência do país, com centenas de modelos comercializados, para os mais diferentes gostos e dos mais variados estilos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para tentar se sobressair perante as rivais, as montadoras buscam se inovar e criar novos modelos, mas alguns deles não acabam caindo no gosto dos consumidores, ou até vendo não podem ser comercializados no Brasil.
A Hyundai é dona de modelos muito vendidos, como o HB20, mas um de seus modelos, o Nexo, de acordo com o portal ‘Capitalist’, tem a sua venda proibida em território brasileiro, por conta de um fator determinante.
O veículo é abastecido e movido a hidrogênio, e o Brasil não possui esse tipo de tecnologia, e por esse motivo não consegue ser comercializado, mas no exterior faz muito sucesso, com mais de 10 mil unidades vendidas.
Leia também:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Fim”: Restaurante tradicional de SP fecha as portas na Vila Madalena após 56 anos e tem substituto confirmado

Adeus à CNH: Lei de trânsito em Salvador, BA, revela multa imperdoável que arranca o documento de motoristas

Multa pesada no RS: Jornal da Globo confirma PROIBIÇÃO em cardápios de restaurantes de Porto Alegre

Hyunday Nexo não pode ser vendido por conta da falta de tecnologia no país (Reprodução: Internet)
A Citroën também possui um carro que não pode ser comercializado, ainda segundo o site, no caso o Ami, mas ele não pode rodar pelas ruas, pois não possui airbags duplos, o que é obrigatório por lei.
Por esse motivo, isso já o deixa automaticamente proibido de rodas pelo Brasil, e na Europa ele é bastante vendido, pois por lá ele é vendido como um quadricíclo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Citroën Ami não pode ser vendido no Brasil por conta do airbags (Reprodução: Internet)
Quando a Citroën chegou ao Brasil?
A montadora de carros, uma das mais famosas, chegou ao Brasil em 2001.
Autor(a):
Gabriel Amaral
Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. gabriel.amaral@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são: