URGENTE
825kg de carne podre, dívida e falência decretada: Açougue tradicional acaba de chegar ao fim no Brasil
18/12/2023 às 10h28

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Saiba todos os detalhes sobre a falência de Açougue tradicional no Brasil
É fato que, quando o assunto se trata da falência de grandes empresas, vocês gostam de ficar sabendo de todos os detalhes sobre tudo o que aconteceu.
Dessa forma, co direito a 825kg de carne podre, dívida e falência decretada, hoje iremos falar sobre o Açougue tradicional, que acaba de chegar ao fim no Brasil. Vamos conferir? As informações são do portal Folha Max.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bom, sem mais delongas, vamos direto ao ponto. Conforme o que foi divulgado pela fonte, a juíza da 1ª Vara Cível de Cuiabá, Anglizey Solivan de Oliveira, declarou a falência da Casa de Carnes Vargas, que para quem não sabe, é um açougue da Capital que era especializado em “cortes gourmet”, em Cuiabá.
Segundo as informações que foram divulgadas, a organização, que tinha dívidas de R$ 2 milhões e foi flagrada pela Vigilância Sanitária no início deste ano de 2023 com 825 quilos de “carne podre”.
O que aconteceu com a Casa de Carnes Vargas?

Leia também:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

R$ 4BI e 224 lojas fechadas: A falência de supermercado após 41 anos

Adeus após 70 anos: Loja tradicional n°1 encerra as atividades em São Paulo e abala clientes com comunicado

Intervenção do Banco Central: O fim de banco nº1 de BH, MG, após ser liquidado no Brasil
Além disso, é importante salientar ainda que, de acordo com informações do processo, a organização não conseguiu superar suas dívidas. Sendo assim, um dos credores da casa de carnes fez uma proposta para arrendar a massa falida de modo a continuar com o negócio.
Todavia, ressaltamos ainda que o Poder Judiciário entendeu que medida atenderia apenas a empresa interessada em arrendar o açougue e não os demais credores. Em decisão publicada no último dia 8 de dezembro deste ano de 2023, a juíza entendeu que a Casa de Carnes Vargas não possui condições de pagar suas dívidas por meio da recuperação judicial, convolando o processo em falência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O comando falencial no tempo é de suma importância à proteção do ativo, por conseguinte, dos direitos e interesses do colégio de credores, e se impõe frente ao descumprimento da norma legal e ausência de viabilidade da atividade econômica”, analisou a magistrada.

Casa de Carnes Vargas em Cuiabá – Internet

Casa de Carnes Vargas em Cuiabá – Internet
Assim, declarando falência, arrecadam-se os bens da empresa para pagamento de credores com prioridade aos trabalhadores e tributos federais.
Por fim, também foi divulgado que durante a fiscalização no estabelecimento, foi constatado que o açougue compra carcaças, desossa e acondiciona as carnes em embalagens com a sua própria marca de forma irregular.
Autor(a):
Bianca Rayla
Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: bianca.rayla@otvfoco.com.br Minhas redes sociais são: