Alerta
Atualização do 14º salário: Comunicado do INSS expõe 2 regras para a tão aguardada liberação do abono extra
06/02/2024 às 11h18

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
INSS emite um comunicado em que expõe 2 regras para a tão aguardada liberação do 14° salário
Um comunicado do INSS esclareceu 2 regras para a tão aguardada liberação do 14° salário, com as últimas atualizações e todos precisam ficar atentos nos detalhes e não perder nenhuma novidade.
O Instituto Nacional do Seguro Social é um dos principais programas do governo, voltado principalmente para os aposentados e aqueles que trabalham de carteira assinada, e sempre emite um comunicado anunciando as novidades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos últimos anos circularam a possibilidade dos brasileiros contarem com o benefício do 14° salário, que é um Projeto de Lei, que foi pensado no momento da pandemia da Covid-19, para ajudar o povo brasileiro.

INSS é um dos principais programas do Governo (Reprodução: Internet)
Por conta disso, durante o quadro ‘Minha Aposentadoria’, do programa Conexão Caturité, Marcus Vinícius, gerente do INSS em Campina Grande, comentou sobre as 2 regras que precisam para que o abono seja liberado.
“Todo benefício previdenciário, todo valor a ser pago, precisa ter uma previsão na Lei e também ter uma previsão orçamentária, uma previsão do orçamento da União”, disparou o gerente do INSS.
Leia também:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

INSS confirma vitória aos aposentados para fechar abril em festa nesta quarta-feira (30)

“Não havia condições”: Bonner paralisa JN com decreto do INSS que traz corte no salário dos 60+

Adeus R$ 6,3 BI: Jornal da Globo crava PIOR notícia do INSS em 2025 e atinge em cheio 742 mil aposentados 60+
Em seguida, Marcus Vinícius revelou que há sim um Projeto de Lei existente, mas que não teve nenhum tipo de aprovação e muito menos já há uma previsão de quando ele possa entrar em vigor.

14° salário do INSS não passa de um Projeto de Lei (Reprodução: Internet)
“Existem Projetos de Lei sim, mas que não foram aprovados e que não seguiram a sua conclusão na Câmara e no Senado, de uma maneira geral, além disso não existe qualquer tipo de previsão no orçamento”, encerrou ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por tanto, os brasileiros ainda precisam aguardar, mas sem muita empolgação, pois não há nenhuma previsão de que o 14° salário do INSS possa ser aprovado, por conta de todas as problemáticas citadas por Marcus Vinícius.

O Projeto de Lei ainda precisa ser aprovada (Reprodução: Internet)
Quantos beneficiários há no INSS?
De acordo com o portal ‘O Globo’, mais de 39 milhões de aposentados e pensionistas são agraciados com o pagamento do INSS, no ano de 2024.
Autor(a):
Gabriel Amaral
Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. gabriel.amaral@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são: