FIQUE ATENTO!
Conta de luz aniquilada em 2024: Como idosos 60+ podem salvar o bolso com valor despencando em 4 passos
09/02/2024 às 21h25

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Valor da fatura mensal pode diminuir com algumas ações dentro de casa ou programa para reduzir tarifa
Com certeza, uma das principais dores de cabeça é em torno da conta de luz. Fundamental na ponta do lápis, o valor final pode comprometer boa parte da renda.
Um levantamento do IBGE aponta que mais de 15% da população brasileira é formada por idosos acima dos 60 anos. A maioria deles vive apenas com a renda da aposentadoria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os idosos representam mais de 15% da população brasileira, segundo o IBGE (Foto: TV Foco)
Atualmente, o salário mínimo dos aposentados e pensionistas é de R$ 1.412 por mês. Por isso, equilibrar as contas e organizar as dívidas é fundamental para ter uma vida tranquila.
Para o ano de 2024, a Órigo Energia, que é uma das pioneiras do ramo renovável no Brasil, listou 4 dicas para diminuir os custos!
- Economize energia: Invista em lâmpadas LED, adquira hábitos de consumo conscientes.
- Faça proveito do melhor horário para consumir energia elétrica: Entender qual é o melhor horário para consumir energia elétrica economiza o seu bolso e contribui com o meio ambiente.
- Veja se você tem direito à tarifa social de energia elétrica: É um desconto concedido aos consumidores considerados de baixa renda ou enquadrados na subclasse.
- Considere usar energia solar: Fontes renováveis de energia tendem a ser menos custosas.

Existe programa de Tarifa Social para reduzir conta de luz (Foto: TV Foco)
Quem tem direito à Tarifa Social da conta de luz?
Para quem não sabe, a Tarifa Social propõe um desconto significativo para alguns cidadãos. Inclusive, você pode estar na lista dos beneficiários e ainda não sabe que tem esse direito para se livrar das altas contas no fim do mês.
Leia também:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Incêndio e demolição após 30 anos: Retorno triunfal de Shopping n°1 de Cuiabá é anunciado para salvar lojistas

Moradores de Porto Alegre em alerta: Rival n°1 da Hering confirma FIM de 2 lojas no Rio Grande do Sul

Zema ciente: Fechamento de 2 parques populares de BH, MG, é confirmado para maio de 2025
Priorizando residências onde vivem uma única família, a Tarifa Social Residencial foi criada para pessoas desempregadas e em situação de risco. Mais informações estão disponíveis no portal do Governo Federal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Lucas Brito
Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br