ADEUS
Anúncio em jornal da Globo e inauguração de substituta: O fechamento de unidade colossal do Assaí após anos
09/02/2024 às 22h00

Jornal da Globo anunciou o fechamento de unidade colossal do Assaí
Colossal é algo excessivamente grande; gigantesco e o portal G1, que pertence ao Grupo Globo fez um anúncio impactante sobre o fechamento de unidade tradicional do Assaí após anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A unidade de Sorocaba (SP) que ficava na Rodovia Raposo Tavares, na altura do quilômetro 99, na Vila Artura, encerrou as atividades no dia 19 de dezembro de 2022.
SAIBA MAIS! Encerramento de atividades: O fechamento de unidade do Assaí e comunicado oficial de rival do Carrefour
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações da assessoria de imprensa do Assaí Atacadista, a loja passou a operar em um novo endereço, em uma unidade localizada no cruzamento da Rua Maria Aparecida Pessutti Milego, 250, no Parque Campolim. Aliás, alguns dados foram divulgados pela empresa e surpreendeu.
Isso porque a mudança gerou 315 vagas diretas de trabalho, das quais parte foi composta pelo reaproveitamento dos 178 colaboradores do time da antiga loja e a outra parte foi contratada para a ampliação. O novo Assaí Sorocaba atende aos consumidores e micro e pequenos comerciantes da região.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Tchau, aposentadoria aos 60 e trabalhadores em êxtase: INSS confirma 3 antecipações para salvar CLTs em 2025
● Proibidos pela ANVISA: Farmácia nº1 de Campo Grande, MS, tem 638 remédios no lixo por risco de morte
● 89 mil m², 500 lojas e 10 salas de cinema: Shopping Barra leva rasteira com nº1 maior de Salvador na Bahia

Assaí Atacadista (Foto: Reprodução / Pronatec)
Por outro lado, a empresa também teve que lidar com a chegada de uma nova concorrente no mercado. Para quem não sabe, estamos falando da UniSuper, cuja atuação é focada em mercadinho de bairro e em atacarejos.
De acordo com informações do jornal da Globo, ela já possuiu 22 lojas próprias e 17 operações licenciadas no Rio Grande do Sul. O negócio já nasce com sete associados e 11 lojas, e a meta é chegar a 40 unidades em dois anos.
O presidente da rede, Sandro Formenton, afirma que além do investimento em lojas de bairro a rede anuncia sua entrada no atacarejo já para 2024, com a bandeira UniAtacadista.

UniSuper é a grande rival que veio ao Brasil (Foto: Reprodução / Pronatec)
ASSAÍ ESTÁ EM ALTA NA BOLSA DE VALORES?
O mês de janeiro de 2024 foi bastante positivo para o Assaí. A marca garantiu um dia de alta ao lado do Carrefour, de acordo com o E-Investidor, no Ibovespa. Em 15 de janeiro, as três ações que mais valorizaram no dia foram Carrefour (CRFB3), IRB Brasil (IRBR3) e Assaí (ASAI3).

Autor(a):
Diego Laureano
Sou bacharel em Teatro e Jornalismo e pós-graduado em Cinema e Audiovisual. Completamente apaixonado por comunicação, já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como apresentador do TV Foco no YouTube. Contato: diego.laureano@otvfoco.com.br