Proibição
Queimaduras de 3º grau: Globo confirma nova PROIBIÇÃO da ANVISA contra produto de limpeza nº 1 do Brasil
10/06/2024 às 10h23

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Surpreenda-se com proibição da Anvisa contra produto de limpeza nº 1 do Brasil, que pode causar queimaduras de 3º grau
A Anvisa cumpriu o seu dever em proteger a população de riscos à saúde mais uma vez, com uma proibição de um produto bastante comercializado no Brasil, algo que repercutiu muito nos últimos dias.
As informações são do site oficial do “G1”, o qual informou no dia 05 de abril, que a Anvisa proibiu o álcool líquido 70% de ser comercializado em supermercados e estabelecimentos em todo o Brasil, com o decreto em vigor desde o dia 30 de abril deste ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo as informações, o álcool líquido 70% era proibido de ser vendido há mais de 20 anos, mas por causa da pandemia da Covid-19, o seu uso foi liberado, se tornando até mesmo no produto de limpeza nº 1 do país, com uma disparada de vendas.
Ainda segundo as informações, a sua alta inflamabilidade foi um dos motivos cruciais na proibição, sendo um produto que, se não manuseado corretamente, pode causar graves acidentes, como queimaduras de 3º grau em adultos e crianças.
Além disso, a Anvisa, através de uma nota oficial, destacou outros produtos que podem substituir o álcool 70%, dizendo:
Leia também:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Anvisa faz comunicado urgente aos que consomem creatina sobre 40 marcas

Risco alarmante: ANVISA acaba de confirmar proibição de nº1 dos 60+ e ordena retirada do Mercado Livre

Podridão: Vigilância Sanitária acaba de lacrar 2 hotéis nº1 de Curitiba, PR, por insalubridade
“Reforça-se que há disponível no mercado álcool etílico 70% em outras formas físicas, como gel, lenço impregnado, aerossol. E, na forma líquida, há disponível álcool etílico em concentração inferior a 54º GL (cinquenta e quatro graus Gay Lussac)”, declarou a agência de vigilância sanitária.



Quais produtos precisam da aprovação do órgão regulador no Brasil?
Segundo informações do site “licempre.com”, o registro na Anvisa é obrigatório para as empresas que fabricam e importam produtos alimentícios, farmacêuticos, correlatos, saneantes e cosméticos, devendo ser sempre analisados e passados por uma perícia especializada do órgão para receberem aprovação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Rafael Silva
Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: lucas.rafael@otvfoco.com.br